Justiça

Caso Fábio Campagnola: Defesa de militar alega legítima defesa

Data do julgamento ainda não foi marcada

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 06/07/2023 14h02 - Atualizado em 06/07/2023 15h03
Caso Fábio Campagnola:  Defesa de militar alega legítima defesa
Policial militar da reserva, José Pereira da Costa, acusado de matar italiano - Foto: Arquivo pessoal

As testemunhas do caso Fábio Campagnola foram ouvidas na audiência de instrução realizada na manhã desta quinta-feira (06). Segundo informações da defesa do militar da reserva acusado de matar Fábio, a audiência foi positiva.

"Na ótica da defesa, ela foi positiva no sentido de dar o entendimento de que ele foi brutalmente espancado antes de atirar e agiu em legítima defesa própria. Estamos aguardando algumas diligências que solicitamos para trazer ao processo outras gravações de locais próximos, a fim de apurar todos os fatos. Em seguida, apresentaremos as alegações finais e levaremos o processo ao júri popular, onde temos convicção de que ele será absolvido."

A defesa dos familiares da vítima também teve uma visão otimista da audiência: "A audiência foi bastante satisfatória, uma vez que todas as testemunhas que presenciaram o ocorrido confirmaram unanimemente a dinâmica da situação. As imagens já não deixavam dúvidas, pois Seu José Pereira [militar da reserva] chegou ao local bastante alterado, agressivo, apontando o dedo, derrubando móveis, cuspindo na vítima e usando palavras de baixo calão. Não restam dúvidas de que ele chegou intencionado. O senhor Fábio foi assassinado em via pública sem chance de defesa."

Todas as partes já foram ouvidas, restando agora a marcação do dia do julgamento, que ainda não possui data definida até o momento.