Maceió

Trabalhadores do Hospital Veredas voltam a protestar por conta de salários atrasados

Justiça havia dado prazo de 48h para a entidade privada para realizar o pagamento na última quinta (06)

Por 7Segundos 11/07/2023 14h02
Trabalhadores do Hospital Veredas voltam a protestar por conta de salários atrasados
Trabalhadores do Hospital Veredas fazem protesto por conta de salários atrasados - Foto: Reprodução

Os trabalhadores do Hospital Veredas realizaram um protesto pedindo o pagamento de salários atrasados, em frente à unidade de saúde, na Avenida Fernandes Lima, parte alta de Maceió.

A manifestação começou no final da manhã desta terça-feira (11) e ocupou um lado inteiro da pista, sentido Tabuleiro do Martins. O trecho já foi liberado por agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Os funcionários carregavam cartazes que pediam intervenção no hospital particular e outro com os dizeres “Veredas, sem dinheiro, sem trabalho”.

Justiça determinou pagamento de funcionários


Depois de quase um mês de greve, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região determinou que o Governo do Estado de Alagoas realizasse o repasse de verbas pendentes ao Hospital Veredas para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários.

A decisão foi do desembargador João Leite de Arruda Alencar, vice-presidente do TRT, divulgada na última quinta-feira (06), e ocorreu após uma audiência de conciliação entre a unidade de saúde e os sindicatos das categorias afetadas pela falta de pagamento não só de salários, mas também 13º, férias e FGTS.

Considerando o interesse do Estado em quitar o repasse, mesmo com dificuldades no orçamento, o desembargador determinou o pagamento da quantia conforme a realidade orçamentária, em até 48 horas, assim como o depósito dos valores referentes à produtividade da unidade de saúde, até a quitação integral e efetiva dos débitos trabalhistas reconhecidos.

Em caso de descumprimento da decisão, existe a possibilidade da nomeação de um interventor judicial, além de outras medidas.