Polícia

Maceió registra dois casos de violência contra a mulher durante a madrugada

Ocorrências foram na parte alta da capital alagoana

Por 7Segundos 13/07/2023 07h07
Maceió registra dois casos de violência contra a mulher durante a madrugada
Central de Flagrantes - Foto: Assessoria

A violência contra a mulher mais uma vez marcou a realidade em Maceió, durante a noite desta quarta-feira (12). 

A Guarnição Motorizada Base Novo Jardim recebeu um chamado via COPOM para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher no Conjunto Eustáquio Gomes. Ao chegar ao endereço indicado, a guarnição encontrou a vítima, uma jovem de 20 anos, já aguardando sua chegada. O agressor, um homem de 32 anos, ainda estava presente no local e foi detido em flagrante.

Ambas as partes envolvidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde seriam tomadas as medidas cabíveis. O delegado de plantão autuou o agressor com base na Lei Maria da Penha, resultando em sua prisão. 

Outro caso de violência contra a mulher ocorreu, quando a Guarnição Motorizada Solo 3 foi acionada para a Praça Santa Lúcia, no Tabuleiro dos Martins. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suposto agressor, que alegou que sua mãe e sua irmã estavam em surto psiquiátrico. Com a devida autorização do proprietário, a guarnição adentrou a residência e encontrou a mãe e a irmã do suspeito, que informaram terem sido agredidas por ele, apresentando marcas recentes de violência.

A guarnição foi informada ainda de que o agressor ameaçava frequentemente as vítimas, chegando ao ponto de ameaçar incendiar a casa com elas dentro. Entrando em contato com outro filho de uma das vítimas, este se deslocou até a residência de sua mãe.

Após a chegada do outro filho da vítima, todos foram encaminhados à Central de Flagrantes para dar prosseguimento aos trâmites legais. O agressor, um homem de 48 anos, foi preso de acordo com a Lei Maria da Penha.