Polícia

Vizinhos e porteiro de prédio socorrem mulher vítima de violência doméstica

A vítima relatou que foi agredida fisicamente, moralmente e de forma patrimonial pelo seu esposo

Por 7Segundos 14/07/2023 07h07
Vizinhos e porteiro de prédio socorrem mulher vítima de violência doméstica
Patrulha Maria da Penha - Foto: Agência Alagoas

Na noite desta terça-feira (13), as guarnições motorizadas Patrulha Maria da Penha foram acionadas pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de violência contra a mulher no bairro São Jorge, em Maceió. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima, uma mulher de 45 anos residente no mesmo bairro, acompanhada por vizinhos e o porteiro do prédio, apresentando hematomas pelo corpo e visivelmente abalada.

A vítima relatou que foi agredida fisicamente, moralmente e de forma patrimonial pelo seu esposo, um homem de 57 anos também residente no bairro São Jorge. Segundo seu relato, o agressor havia tomado posse de seu aparelho celular e outros pertences. Ao chegarem ao apartamento, o autor encontrava-se visivelmente embriagado e agressivo, resistindo à prisão. Ele chegou a agredir fisicamente um dos integrantes da guarnição.

Com o apoio da guarnição motorizada Guardiã-02, pertencente ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), o agressor foi contido. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para receber os primeiros socorros. Em seguida, foram liberados e encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado em flagrante delito por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.