Polícia

Homem é preso após xingar policiais no bairro do Pinheiro

Acusado gritou: Polícia pau no c*! e A Central de Flagrante é gay!

Por 7Segundos 17/07/2023 07h07
Homem é preso após xingar policiais no bairro do Pinheiro
Central de Flagrantes - Foto: Assessoria

A equipe da Força Tática aguardava na frente da Central de Flagrantes a conclusão de um procedimento referente a uma ocorrência
de embriaguez, na noite deste domingo (16), no bairro do Pinheiro, quando um ônibus parou no ponto em frente e um indivíduo na parte traseira começou a proferir ofensas graves em direção aos policiais, gritando: "Polícia pau no c*!" e "A Central de Flagrante é gay!".

Diante da conduta, a equipe decidiu empreender acompanhamento ao ônibus e deu ordem de parada. O veículo estava completamente lotado, colocando os policiais em desvantagem numérica. Por esse motivo, foi realizada uma extração rápida e enérgica para evitar tumultos adicionais.

O indivíduo não obedeceu imediatamente aos comandos de abordagem, o que exigiu o uso de força proporcional para contê-lo. Ao retirar o indivíduo do ônibus, os policiais solicitaram sua documentação, porém ele não apresentou nenhum documento de identificação. 

Além disso, ele se recusou a fornecer seu nome, idade e endereço. Uma senhora se apresentou como sogra, mas também não apresentou nenhum documento para comprovar essa afirmação.

O indivíduo foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde a delegada responsável, Maria Tereza Ramos de Albuquerque, o autuou por ato infracional análogo ao crime de desacato.