Polícia

Esposo mata companheira a facadas e ameça se jogar de viaduto

Conselho Tutelar foi chamado e tomou a responsabilidade de abrigar as crianças, que teriam presenciado o crime

Por 7Segundos 24/07/2023 07h07 - Atualizado em 24/07/2023 10h10
Esposo mata companheira a facadas e ameça se jogar de viaduto
Polícia Científica esteve no local do crime - Foto: Assessoria

Na noite deste domingo (23), a Guarnição Motorizada FT , atuando na área do Batalhão de Guardas (BPGD), foi acionada para responder a uma ocorrência de feminicídio no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Ao chegar no local próximo à Pista do Novo Brasil, os policiais recolheram as primeiras informações. O esposo da vítima teria desferido várias facadas contra sua própria companheira e, em seguida, fugiu do local, deixando-a em estado grave.

Equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e, ao chegarem ao local, confirmaram o óbito da vítima, não sendo possível salvá-la devido à gravidade dos ferimentos.

O Conselho Tutelar foi chamado e tomou a responsabilidade de abrigar as crianças, que teriam presenciado o crime. 

Outras guarnições do Batalhão de Guardas conseguiram localizar o autor do feminicídio, próximo ao viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal. O homem foi cercado por policiais no viaduto e  agarrou um poste de iluminação, ficando lá por um longo tempo ameaçando até se jogar. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, o homem foi preso.

A Polícia Civil também esteve presente na cena do crime, representada pela Delegacia de Homicídio, o Instituto Médico Legal (IML), também esteve presente.