Governador lança programa educacional e assina ordem de serviço para construção de escolas indígenas
Evento aconteceu no Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá, nesta terça-feira (25)

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lançou o programa “Criança Alfabetizada” e assinou uma ordem de serviço para a construção de escolas indígenas, durante um evento no Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá, nesta terça-feira (25).
“Através dessas ações governamentais, a gente contrata professores e articuladores nos municípios, promove capacitações, realiza entregas de materiais didáticos, etc. É um trabalho em conjunto que tem feito Alagoas avançar na qualidade de ensino. O Município faz uma parte, o Estado faz outra e a União entra agora para somar esforços, para entregarmos uma educação de qualidade”, afirmou Dantas.
O secretário de Educação, Marcius Beltrão, argumentou que, para combater de forma efetiva o analfabetismo, é necessário uma intervenção pontual nas primeira e segunda séries do ensino fundamental I, que é quando as crianças começam a ler e escrever.
“Estamos providenciando a entrega de 80 mil exemplares de livros, trazidos do Ceará, que é uma das grandes referências em aprendizagem do nosso país, para entregarmos em todos os 102 municípios”, ressaltou o gestor da pasta.
Educação indígena e agricultura familiar
O governador também assinou uma ordem de serviço para a construção de quatro escolas indígenas nos municípios de Traipu, São Sebastião, Pariconha e Água Branca. O investimento para as obras é de aproximadamente R$ 16 milhões.
Além disso, Dantas disse que vai anunciar o resultado da chamada pública, no valor de R$ 7,5 milhões, para compras de alimentos produzidos pela agricultura familiar. A aquisição será realizada por meio das cooperativas de Alagoas. “É um setor muito pujante e importante para a nossa economia”, finalizou.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
