Maceió

Manifestantes desbloqueiam BR-104 após protesto de quatro horas

O principal objetivo do protesto, segundo os manifestantes, é cobrar a adoção de medidas concretas no combate à violência contra a mulher

Por 7Segundos 28/07/2023 14h02
Manifestantes desbloqueiam BR-104 após protesto de quatro horas
Protesto na BR-104 - Foto: Reprodução

Os manifestantes desbloquearam a BR-104 na altura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) nesta sexta-feira (28) após quatro horas. O grupo, que reivindicava a criação de políticas públicas efetivas de combate à violência contra a mulher, liberou o trânsito por volta das 11h30, após o agendamento de uma reunião com uma comissão do Governo do Estado, marcada para a próxima segunda-feira (31), conforme informações da Polícia Militar.

Desde as primeiras horas da manhã, os manifestantes interditaram a rodovia no sentido ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, ateando fogo a pneus e impedindo a passagem de veículos. O bloqueio resultou em um intenso congestionamento, afetando não apenas o tráfego na BR-104, mas também refletindo em diversos bairros da cidade.

O principal objetivo do protesto, segundo os manifestantes, é cobrar a adoção de medidas concretas no combate à violência contra a mulher. Eliane Silva, representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, expressou a frustração do grupo em relação à falta de ação das autoridades sobre a crescente violência de gênero.