Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate à dengue, zika e chikungunya
Objetivo das atividades é reforçar as orientações à população sobre hábitos importantes para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti

Com o intuito de reforçar as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, neste fim de semana, uma ação educativa para prevenir o surgimento de novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade.
O trabalho ocorreu na parte baixa em estabelecimentos comerciais do mercado da produção e na orla de Ipioca, Mirante da Sereia e Guaxuma; e nos comércios da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca e Cruz das Almas. Também foram realizadas ações na parte alta de Maceió (Feirinha do Tabuleiro, Clima Bom, Salvador Lyra e regiões vizinhas).
Equipes da Visa distribuíram panfletos e repassaram orientações sobre hábitos adequados para evitar a formação de criadouros do mosquito e sua consequente proliferação.
"Estamos passando por borracharias, floriculturas e outros segmentos para pedir à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. São visitas de orientação, entrega de material educativo e alerta para bater mais uma vez na tecla de que o combate ao mosquito está em nossas mãos", ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
