Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate à dengue, zika e chikungunya
Objetivo das atividades é reforçar as orientações à população sobre hábitos importantes para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti
Com o intuito de reforçar as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, neste fim de semana, uma ação educativa para prevenir o surgimento de novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade.
O trabalho ocorreu na parte baixa em estabelecimentos comerciais do mercado da produção e na orla de Ipioca, Mirante da Sereia e Guaxuma; e nos comércios da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca e Cruz das Almas. Também foram realizadas ações na parte alta de Maceió (Feirinha do Tabuleiro, Clima Bom, Salvador Lyra e regiões vizinhas).
Equipes da Visa distribuíram panfletos e repassaram orientações sobre hábitos adequados para evitar a formação de criadouros do mosquito e sua consequente proliferação.
"Estamos passando por borracharias, floriculturas e outros segmentos para pedir à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. São visitas de orientação, entrega de material educativo e alerta para bater mais uma vez na tecla de que o combate ao mosquito está em nossas mãos", ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Últimas notícias
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
Defesa Civil Nacional envia alerta sonoro extremo a celulares; órgão fala em possível ataque hacker
Catamarã afunda próximo à cadeira gigante na Praia de Ponta Verde
Falso alerta da Defesa Civil interrompe transmissão da CazéTV durante a madrugada
Jovem de 19 anos é morto a tiros no Centro de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
