Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate à dengue, zika e chikungunya
Objetivo das atividades é reforçar as orientações à população sobre hábitos importantes para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti
Com o intuito de reforçar as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, neste fim de semana, uma ação educativa para prevenir o surgimento de novos casos de dengue, zika e chikungunya na cidade.
O trabalho ocorreu na parte baixa em estabelecimentos comerciais do mercado da produção e na orla de Ipioca, Mirante da Sereia e Guaxuma; e nos comércios da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca e Cruz das Almas. Também foram realizadas ações na parte alta de Maceió (Feirinha do Tabuleiro, Clima Bom, Salvador Lyra e regiões vizinhas).
Equipes da Visa distribuíram panfletos e repassaram orientações sobre hábitos adequados para evitar a formação de criadouros do mosquito e sua consequente proliferação.
"Estamos passando por borracharias, floriculturas e outros segmentos para pedir à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. São visitas de orientação, entrega de material educativo e alerta para bater mais uma vez na tecla de que o combate ao mosquito está em nossas mãos", ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Últimas notícias
“Braskem alega crise financeira, mas não pode ‘fugir’ de Alagoas sem pagar o muito que ainda deve à população”, diz Francisco Sales
Capivara criada por IA viraliza e faz prefeitura tapar buraco na rua
[Vídeo] Alfredo Gaspar é aplaudido de pé ao chegar com relatório da CPMI do INSS
Terapeuta filmada puxando cabelos de criança autista em Maceió é proibida de atender
Ex-presidente Bolsonaro recebe alta do hospital e passa a cumprir prisão domiciliar
Jovem que aplicava golpe do imóvel com a mãe por toda AL é presa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
