Mais de 40 atletas foram premiados na 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Surf
Evento foi realizado na praia do Pontal e reuniu 110 surfistas na disputa por troféus
O mar estava perfeito e os atletas afiados na 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Surf 2023, realizada no último final de semana, na praia do Pontal. Mais de 100 surfistas de todas as idades, nos naipes feminino e masculino, disputaram vaga para as baterias finais de 11 categorias, do sub 10 ao Grand Kahuna (+50 anos).
O subsecretário da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), Francisco Nascimento, participou da cerimônia de premiação e destacou a parceria entre o Município e a Federação Alagoana de Surf e Sup (Fessea) para ampliar as ações da modalidade na capital alagoana. “Queria parabenizar a federação pelo grandioso evento e dizer que podem contar com nossa secretaria para darmos continuidade a esse projeto, assim como o apoio do prefeito JHC que sempre busca inovações para Maceió”, enfatizou.
Campeão do Sub 10, Carlos Eduardo, comemorou o título emocionado. “Queria agradecer meu pai e minha mãe por estarem na torcida aqui. Estou nessa luta desde o ano passado e hoje é mais uma conquista”, contou segurando as lágrimas.
Entre os profissionais, muitos atletas campeões nacionais participaram do evento. O campeão da categoria, Bino Lopes, veio da Bahia para a etapa em Maceió e destacou a importância das competições no Nordeste. “Um evento massa, várias categorias dois dias longos. O mar proporcionou boas ondas para a galera mostrar o surf e só tenho a agradecer pela oportunidade”, disse o campeão.
O presidente da Fessea, Tanio Barreto, reforçou a importância de realizar essa etapa na capital alagoana para atrair os olhares à cidade. "Passei muito tempo longe de Maceió e hoje realizo mais um sonho de voltar para casa e fazer o que gosto com os meus", destacou.
A etapa reuniu atletas de Alagoas e mais 3 estados (Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia). A próxima competição está marcada para o início de agosto nos dias 12 e 13.

Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
