Médico é flagrado dormindo durante antedimento em UPA do Benedito Bentes
Conselho Regional de Medicina se pronunciou sobre o ocorrido
Um médico foi flagrado dormindo durante o seu horário de trabalho nesta terça-feira (3), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Benedito Bentes, em Maceió. A mãe de um paciente de 9 anos filmou a situação.
A criança deu entrada na unidade apresentando dores em seu testículo. Após ter sido previamente avaliado, o menino foi medicado para tratar de seu problema. Com a persistência da dor, ambos foram encaminhados até um consultório para uma nova avaliação.
Durante a consulta, o profissional foi flagrado tirando cochilos enquanto se comunicava com a mãe do paciente, sem apresentar sinais de embriaguez. Por conta da situação, a mulher considerou a conduta do médico duvidosa, ficando preocupada com a procedência de seu trabalho.
Por vez, seu filho recebeu um encaminhamento para realizar uma ultrassonografia e está sendo acompanhado por profissionais de uma unidade no Graciliano Ramos.
O presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), Fernando Pedrosa, se pronunciou sobre o ocorrido, recomendando que os profissionais não exerçam jornadas de trabalho exaustivas.
“A gente recomenda que os médicos não aceitem jornadas exageradas, não há, no âmbito do conselho regional ou federal, uma norma dizendo quantas horas um médico tem que trabalhar. A gente acha que tem sido razoável, mas não há necessidade de recomendar o médico de trabalhar muitas horas para além do recomendado, o que pode resultar na incapacidade do médico de realizar o seu trabalho de forma precisa, como também cometer erros de diagnóstico”, disse.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
