Médico é flagrado dormindo durante antedimento em UPA do Benedito Bentes
Conselho Regional de Medicina se pronunciou sobre o ocorrido
Um médico foi flagrado dormindo durante o seu horário de trabalho nesta terça-feira (3), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Benedito Bentes, em Maceió. A mãe de um paciente de 9 anos filmou a situação.
A criança deu entrada na unidade apresentando dores em seu testículo. Após ter sido previamente avaliado, o menino foi medicado para tratar de seu problema. Com a persistência da dor, ambos foram encaminhados até um consultório para uma nova avaliação.
Durante a consulta, o profissional foi flagrado tirando cochilos enquanto se comunicava com a mãe do paciente, sem apresentar sinais de embriaguez. Por conta da situação, a mulher considerou a conduta do médico duvidosa, ficando preocupada com a procedência de seu trabalho.
Por vez, seu filho recebeu um encaminhamento para realizar uma ultrassonografia e está sendo acompanhado por profissionais de uma unidade no Graciliano Ramos.
O presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), Fernando Pedrosa, se pronunciou sobre o ocorrido, recomendando que os profissionais não exerçam jornadas de trabalho exaustivas.
“A gente recomenda que os médicos não aceitem jornadas exageradas, não há, no âmbito do conselho regional ou federal, uma norma dizendo quantas horas um médico tem que trabalhar. A gente acha que tem sido razoável, mas não há necessidade de recomendar o médico de trabalhar muitas horas para além do recomendado, o que pode resultar na incapacidade do médico de realizar o seu trabalho de forma precisa, como também cometer erros de diagnóstico”, disse.
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
