Governador celebra contratos de Chamada Pública da Agricultura Familiar nesta quinta-feira, na sede da AMA
Iniciativa deve contemplar mais de sete mil agricultores em Alagoas, aprimorando a qualidade da merenda escolar e fortalecendo a geração de empregos no campo
O Governo de Alagoas dá mais um passo importante no sentido de fortalecer a agricultura familiar, ampliando a assistência ao homem do campo. Nesta quinta-feira (16), no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no bairro do Farol, em Maceió, o governador Paulo Dantas participa da assinatura dos primeiros contratos da Chamada Pública da Agricultura Familiar, instrumento que também vai aprimorar a qualidade da merenda servida aos estudantes da rede estadual de ensino.
Marcada para as 9h, a solenidade contará, ainda, com a presença de gerentes especiais de educação, bem como dos representantes das cooperativas e associações habilitadas na Chamada Pública. Com o programa “Do campo para a sala de aula”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai fomentar a inclusão produtiva, favorecendo o cooperativismo e estimulando a economia dos municípios alagoanos
Superintendente de Alimentação Escolar da Seduc, Raquel Vasconcelos destaca o alcance da iniciativa. “Vamos impactar quase 170 mil alunos da rede estadual com o programa que chega para ampliar o acesso à alimentação de qualidade. Iremos conscientizar a todos, respeitando os aspectos regionais, sobre a importância de se adotar hábitos alimentares saudáveis, contribuindo, sobremaneira, para a melhoria da aprendizagem”, avalia a superintendente.
Ela explica também que, de acordo com a Resolução nº 06, de 08 de maio de 2020, ao menos 30% dos recursos repassados pelo governo federal, por meio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar.
“Esta foi a segunda chamada pública do Governo de Alagoas, que, este ano, abrangeu todo o estado. Foram investidos mais de cinco milhões de reais, valor a ser distribuído entre 22 grupos formais habilitados, entre associações e cooperativas. São 98 lotes, um por município. É a maior compra pública destinada à alimentação escolar da história de Alagoas”, reforça Raquel Vasconcelos.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
