Audiência Pública discute melhorias para o trabalho dos entregadores em Maceió
Vereadores se reuniram com entregadores e autoridades de trânsito
A situação dos trabalhadores que atuam com entrega de motos e bikes foi discutida na audiência pública “Garantia de Direitos e Proteção aos Entregadores de Aplicativo”. Proposta pelo vereador Brivaldo Marques (MDB) , ela reuniu, na tarde desta quinta-feira (18) na Câmara de Maceió, representantes da categoria e autoridades de trânsito. O vereador Leonardo Dias (PL) também participou das discussões.
Segundo o vereador a iniciativa da discussão pretendia reunir também os empresários do setor de alimentação: bares e restaurantes. Brivaldo é autor de um projeto que proíbe a exigência dos clientes para o entregador vá até a sua porta, em caso dos moradores de prédios e condomínios.
A iniciativa surgiu após o registro local e nacionalmente de atritos entre os clientes e os entregadores no momento da entrega de alimentos. Sendo assim, acredita que tirando a obrigatoriedade do deslocamento até os apartamentos poderá evitar divergências e discussões.
“Cada órgão aqui presente pode contribuir de alguma maneira. Por isso precisávamos ouvir todos os envolvidos, desde os profissionais de apps como prefeitura e Estado. O que queremos é garantir que os entregadores não sejam, de fato, obrigados a realizar a entrega na porta do cliente. E nem que eles exijam isso”, disse Brivaldo.
Ele lamentou a ausência dos representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Isto porque avalia que daria maior representatividade ao debate já que os entregadores atuam diariamente a serviço destas empresas do segmento gastronômico.
Segundo Leonardo Dias a atividade que é crescente precisa sim de um olhar humanizado. E lembrou que a solução poderá ser construída com uma medição envolvendo os empresários dos dos setores, o app de entrega e a categoria.
Leonardo Dias defendeu que os entregadores possam ter pontos de apoio para que, enquanto esperam pedidos, possam contar com local de descanso, tomada para caregar os telefones e até mesmo a presença de banheiro.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
