Governo de Alagoas envia à ALE proposta de reajuste de 5,79% para os servidores em duas parcelas
A primeira parcela seria paga em setembro e a segunda ficaria para janeiro de 2024
O governador Paulo Dantas (MDB) encaminhou para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) o texto com a proposta de reajuste salarial de 5,79% em duas parcelas para os servidores estaduais. O texto foi publicado na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a proposta, a correção deve ser aplicada de forma gradual, a partir da folha salarial de setembro com percentual de 3% e em janeiro de 2024 com os 2,79% restantes, podendo ser em dezembro deste ano.
O texto é fruto de reuniões dos representantes do Governo de Alagoas com o Movimento Unificado dos Servidores. Foi feito estudo aprofundado pela equipe econômica do Estado com a finalidade de possibilitar a concessão de um reajuste para que mantivesse as contas públicas em dia.
Até agora em todo o país, apenas 15 estados concederam reajustes. O percentual cobre a inflação acumulada no ano de 2022, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país.
Vale ressaltar, que o governador Paulo Dantas havia informado, em maio, que não daria reajuste aos servidores em 2023. Após as negociações, anunciou que concederia o percentual de 5,79%, mas com a primeira parcela a partir de outubro e após as negociações com sindicatos, manteve os 5,79%, mas antecipou a primeira parcela para setembro.
Para o líder do governo na ALE, deputado Silvio Camelo (PV), o esforço em aprovar a matéria na Casa é necessário porque o governador quer antecipar o reajuste para setembro: “não pode demorar para aprovar. A oposição deve fazer algum tipo de manobra, mas é preciso aprovar para não prejudicar o servidor. Do contrário, o reajuste ficará para outro mês ou precisará ser pago em folha suplementar”, disse.
De acordo com Silvio Camelo, a partir desta terça-feira (22), irá começar a conversa com seus pares e pedir sensibilidade aos colegas “para aprovar a matéria o quanto antes”, apontou ao 7Segundos.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
