Maceió

Câmara Municipal de Maceió cria equipe para abordar superlotação em cemitérios

A urgência da questão levou à formação deste grupo de trabalho

Por 7Segundos 24/08/2023 14h02 - Atualizado em 24/08/2023 14h02
Câmara Municipal de Maceió cria equipe para abordar superlotação em cemitérios
Cemitérios de São José - Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Maceió aprovou, por unanimidade, a criação de uma equipe especial para discutir e propor soluções para a crítica situação de superlotação dos cemitérios públicos da capital alagoana. O requerimento que originou essa iniciativa foi apresentado pela vereadora Silvania Barbosa (MDB), com a intenção de abordar de maneira mais efetiva o problema que vem afetando a cidade.

A urgência da questão levou à formação deste grupo de trabalho, que buscará alternativas para lidar com a escassez de vagas nos cemitérios públicos da região. A proposta foi recebida com aprovação unânime pelos membros do parlamento municipal, ressaltando a seriedade do desafio e a importância de enfrentá-lo.

Além dessa medida, o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Maceió, vereador Galba Netto (MDB), já manifestou uma indicação ao prefeito JHC (PL) para a construção de um cemitério público na região de Benedito Bentes, adotando um modelo vertical e incluindo a instalação de um crematório público.