Maceió

Clínica Veterinária é indiciada por maus-tratos a animais e permanece interditada

A situação gerou uma ação coordenada de diversos órgãos envolvidos na proteção aos animais

Por 7Segundos com TV Pajuçara 24/08/2023 15h03 - Atualizado em 24/08/2023 15h03
Clínica Veterinária é indiciada por maus-tratos a animais e permanece interditada
Delegado Robervaldo Davino - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil (PC) concluiu as investigações e indiciou três pessoas pelo crime de maus-tratos a animais ocorrido em uma clínica veterinária situada no bairro do Jaraguá, em Maceió. No entanto, as preocupações com o estabelecimento vão além, já que ele permanece interditado devido à ausência de licenciamento ambiental.

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, informou que o inquérito foi concluído e será encaminhado à Justiça. Quatro denúncias contra os proprietários da clínica foram recebidas pela polícia, o que levou ao início de um processo investigativo abrangente, incluindo a coleta de depoimentos e inspeções no local.

A clínica de tratamento de animais, localizada no bairro do Jaraguá, havia operado por apenas um ano antes de ser interditada, porém, pesam denúncias relativas a outro estabelecimento sobre os mesmos proprietários.

A interdição ocorreu no dia 25 de julho, após uma visita técnica que revelou a falta de licenciamento ambiental, em conformidade com a Lei Estadual 6787/06.

A situação gerou uma ação coordenada de diversos órgãos envolvidos na proteção aos animais, incluindo a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal da Polícia Civil, o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Vigilância Sanitária, o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Secretaria de Estado da Cidadania e Pessoa com Deficiência.