Reunião discute ordenamento para a atividade de clubes de tiro em Maceió
Encontro com o presidente da Câmara Municipal foi articulado pelo deputado federal Fábio Costa
A construção de um PL que regulamente o ordenamento sobre localização e horário de funcionamento dos clubes de tiro desportivo foi discutido, entre o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (MDB), o deputado federal Fábio Costa (PP) e o presidente da Confederação Brasileira dos Clubes de Tiro Tático, o advogado Giovanni Roncalli.
Conforme explicou, seja pela burocracia ou pela falta de uma regulamentação, os empresários do setor têm enfrentado dificuldades para a continuidade das atividades.
"Cumprimos todas as exigências feitas para a instalação, mas no momento da etapa final de registro esbarramos em algumas dificuldades por falta de regulamentação. E está claro na constituição que a competência para legislar sobre localização e horário de funcionamento dos clubes de tiro é do município ", explicou Roncalli.
Compromisso
Ao tomar conhecimento da dificuldade legal, o o presidente Galba assumiu o compromisso de realizar um levantamento por meio de sua assessoria para a vibilidade legal da matéria. Ele lembrou que a casa já discutiu projeto sobre demanda semelhante, com representantes das empresas, quanto a localização. A época, o tema também foi mediado, pelo então vereador Fábio Costa.
"Conhecemos a realidade, a organização e o controle dos clubes de tiro. São empresas que geram empregos, pagam impostos e isso é importante para a economia do município. Sabemos que é possível buscar uma solução dentro da lei que viabilize o funcionamento e a operação sem prejuízos para resguardá-los. Desde já assumimos o compromisso com a causa até porque reconhecemos a importância da atividade que se refere a primeira modalidade olímpica a trazer medalha de ouro para o Brasil ", disse Galba.
Segundo o deputado federal, Fábio Costa, articulador do encontro, é fundamental que a sociedade saiba que o que está em discussão é a operação legal de uma atividade devidamente regulamentada.
"A atividade é amplamente fiscalizada, com base na legislação federal e estadual. Entrentanto, há necessidade de uma regulamentação para efetivar o que já existe, mas agora em conformidade com a legislação municipal", completou o parlamentar.
Em Maceió, os clubes de tiro esportivo são empresas que geram empregos, recolhem impostos e atendem a todas as exigências de segurança para a prática da atividade.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
