Geral

Vigilância Sanitária retira de circulação 1.400 kg de alimentos

Fiscalização aconteceu no fim de semana nos bairros do Trapiche, Graciliano Ramos e Village Campestre

Por 7Segundos com Assessoria 28/08/2023 13h01
Vigilância Sanitária retira de circulação 1.400 kg de alimentos
Produtos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió - Foto: Assessoria

Buscando eliminar os riscos sanitários que podem ser prejudiciais à saúde do consumidor, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou mais um trabalho de fiscalização durante o fim de semana na capital. No sábado (26) e domingo (27), os fiscais da Visa apreenderam 1.400 kg de alimentos vencidos e impróprios para o consumo.

A operação aconteceu em estabelecimentos dos bairros do Trapiche da Barra, Graciliano Ramos e Village Campestre, resultando no recolhimento de diversos tipos de produtos, dentre eles charque, bolachas, salsicha, doces e pães.

“Nossa equipe atua com o objetivo de assegurar a saúde dos consumidores da capital. Diariamente a Vigilância Sanitária está nas ruas de Maceió, atuando junto aos empreendimentos, para que estes estejam de acordo com as normas preconizadas pela legislação sanitária”, destaca o chefe especial da Visa, Airton Santos.

Os itens que estavam à venda para o consumidor com prazos de validade vencidos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió. Pelo descumprimento da legislação, os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil.

Disque Denúncia e WhatsApp


Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.