Alagoas

Ministra Aparecida Gonçalves anuncia três Casas da Mulher Brasileira em Alagoas

As Casas oferecerão um espaço seguro e de acolhimento para as vítimas de violência

Por 7Segundos 29/08/2023 11h11
Ministra Aparecida Gonçalves anuncia três Casas da Mulher Brasileira em Alagoas
Ministra em Maceió com vice e secretárias - Foto: Reprodução

A ministra das Mulheres do Governo Lula, Aparecida Gonçalves, anunciou na terça-feira (29) em Maceió, durante a instalação do Fórum Estadual de Políticas para Mulheres, que Alagoas contará com a abertura de três Casas da Mulher Brasileira.

Ao lado de autoridades alagoanas e do vice-governador Ronaldo Lessa, a ministra destacou que a instalação das Casas é uma importante medida para proteger e empoderar as mulheres.

"As Casas da Mulher Brasileira são um espaço fundamental para que as mulheres vítimas de violência possam receber atendimento especializado e acolhimento", afirmou a ministra. "Elas oferecem serviços como atendimento psicossocial, jurídico, de saúde e de assistência social."

Os municípios que receberão as Casas da Mulher Brasileira ainda não foram definidos. A ministra informou que o Governo Federal aguarda a liberação de terrenos por parte dos estados para iniciar a construção.

A ministra também destacou que o Governo Lula está comprometido com a igualdade de gênero. "Acabamos de aprovar a lei da igualdade salarial, e agora é crucial garantir sua efetivação", afirmou. "Não podemos aceitar que as mulheres ganhem 32% a menos que os homens em nosso país."

O vice-governador Ronaldo Lessa elogiou a gestão do governador Paulo Dantas (MDB) no que diz respeito à defesa das mulheres. "O governador tomou uma série de medidas para proteger e empoderar as mulheres, garantindo que Alagoas esteja alinhado com esses esforços", afirmou.

Lessa lembrou que Alagoas foi o primeiro estado a criar uma Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. "Paulo avança no sentido de mostrar a presença da mulher com muita força dentro do primeiro escalão e na estrutura de governo", reforçou.

A instalação das três Casas da Mulher Brasileira em Alagoas é uma importante conquista para as mulheres do estado. As Casas oferecerão um espaço seguro e de acolhimento para as vítimas de violência, contribuindo para a redução da violência contra as mulheres.