Ministra Aparecida Gonçalves anuncia três Casas da Mulher Brasileira em Alagoas
As Casas oferecerão um espaço seguro e de acolhimento para as vítimas de violência
A ministra das Mulheres do Governo Lula, Aparecida Gonçalves, anunciou na terça-feira (29) em Maceió, durante a instalação do Fórum Estadual de Políticas para Mulheres, que Alagoas contará com a abertura de três Casas da Mulher Brasileira.
Ao lado de autoridades alagoanas e do vice-governador Ronaldo Lessa, a ministra destacou que a instalação das Casas é uma importante medida para proteger e empoderar as mulheres.
"As Casas da Mulher Brasileira são um espaço fundamental para que as mulheres vítimas de violência possam receber atendimento especializado e acolhimento", afirmou a ministra. "Elas oferecem serviços como atendimento psicossocial, jurídico, de saúde e de assistência social."
Os municípios que receberão as Casas da Mulher Brasileira ainda não foram definidos. A ministra informou que o Governo Federal aguarda a liberação de terrenos por parte dos estados para iniciar a construção.
A ministra também destacou que o Governo Lula está comprometido com a igualdade de gênero. "Acabamos de aprovar a lei da igualdade salarial, e agora é crucial garantir sua efetivação", afirmou. "Não podemos aceitar que as mulheres ganhem 32% a menos que os homens em nosso país."
O vice-governador Ronaldo Lessa elogiou a gestão do governador Paulo Dantas (MDB) no que diz respeito à defesa das mulheres. "O governador tomou uma série de medidas para proteger e empoderar as mulheres, garantindo que Alagoas esteja alinhado com esses esforços", afirmou.
Lessa lembrou que Alagoas foi o primeiro estado a criar uma Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. "Paulo avança no sentido de mostrar a presença da mulher com muita força dentro do primeiro escalão e na estrutura de governo", reforçou.
A instalação das três Casas da Mulher Brasileira em Alagoas é uma importante conquista para as mulheres do estado. As Casas oferecerão um espaço seguro e de acolhimento para as vítimas de violência, contribuindo para a redução da violência contra as mulheres.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
