Índice de produtividade da Justiça cai mais de 40% em Alagoas
No ano anterior, o Estado havia concluído todos os processos que tramitaram pelo TJ

Alagoas registrou uma queda de 42% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-JUS) em 2022, na comparação com o ano passado, quando o Poder Judiciário do Estado concluiu todos os 4.309 processos que tramitaram pelo Tribunal de Justiça (TJ-AL).
Os dados são do levantamento “Justiça em números 2023”, um estudo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de divulgar, de maneira transparente, os dados gerais de atuação do Poder Judiciário. A pesquisa leva em consideração nível de desempenho, de informatização, de produtividade, entre outros.
No ano passado, o IPC-JUS do Estado foi de 58%, com a conclusão de 3.138 dos 3.868 processos que foram registrados no período. Mesmo assim, o TJ-AL obteve o maior Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), o maior Índice de Produtividade dos Servidores da Área Judiciária (IPS-JUD) e a segunda menor taxa de congestionamento líquida da Justiça Estadual.
Entretanto, o relatório lista um contraponto em relação aos números positivos contabilizados em Alagoas. “Esses ótimos resultados são reflexo da quantidade considerável de processos de execução fiscal baixadas no ano de 2022. Desconsiderando as execuções fiscais, a taxa de congestionamento líquida do TJAL passa de 48% para 71%”, consta no documento.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
