Índice de produtividade da Justiça cai mais de 40% em Alagoas
No ano anterior, o Estado havia concluído todos os processos que tramitaram pelo TJ
Alagoas registrou uma queda de 42% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-JUS) em 2022, na comparação com o ano passado, quando o Poder Judiciário do Estado concluiu todos os 4.309 processos que tramitaram pelo Tribunal de Justiça (TJ-AL).
Os dados são do levantamento “Justiça em números 2023”, um estudo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de divulgar, de maneira transparente, os dados gerais de atuação do Poder Judiciário. A pesquisa leva em consideração nível de desempenho, de informatização, de produtividade, entre outros.
No ano passado, o IPC-JUS do Estado foi de 58%, com a conclusão de 3.138 dos 3.868 processos que foram registrados no período. Mesmo assim, o TJ-AL obteve o maior Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), o maior Índice de Produtividade dos Servidores da Área Judiciária (IPS-JUD) e a segunda menor taxa de congestionamento líquida da Justiça Estadual.
Entretanto, o relatório lista um contraponto em relação aos números positivos contabilizados em Alagoas. “Esses ótimos resultados são reflexo da quantidade considerável de processos de execução fiscal baixadas no ano de 2022. Desconsiderando as execuções fiscais, a taxa de congestionamento líquida do TJAL passa de 48% para 71%”, consta no documento.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
