Julho bate recorde de produção de gás natural; Veja os números em Alagoas
Brasil produziu mais de 4 milhões de barris de óleo
ANP divulgou hoje (30/8) o Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural de julho de 2023, que traz os dados consolidados da produção nacional. Nesse mês, houve recorde na produção total (petróleo + gás natural), bem como na de petróleo e na de gás natural consideradas separadamente. Alagoas produziu um total de 11.930 boe/d. Petróleo foi produzido 3.184 bbl/d, enquanto gás natural foi de 1.390 Mm³/d.
Foi produzido no Brasil, um total de 4,482 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d). Foi a maior produção total já registrada, superando o recorde de junho de 2023, com 4,324 milhões de MMboe/d.
Com relação ao petróleo, foram 3,513 milhões de barris por dia (MMbbl/d), um aumento de 4,3% na comparação com o mês anterior e de 18,6% em relação a julho de 2022. A maior produção registrada anteriormente foi a de junho de 2023: 3,367 MMbbl/d.
A maior produção registrada anteriormente foi a de junho de 2023: 3,367 MMbbl/d.A produção de gás natural em julho foi de 154,076 milhões de metros cúbicos por dia (MMm³/d), um acréscimo de 1,2 % em relação a junho de 2023 e de 13,6% na comparação com julho de 2022. Também foi o maior volume até hoje, superando o de junho de 2023: 152,258 milhões de metros cúbicos por dia (MMm³/d).
Aproveitamento do gás natural
Em julho, o aproveitamento de gás natural foi de 97,2%. Foram disponibilizados ao mercado 55,41 milhões de m³/d e a queima foi de 4,27 milhões de m³/d. Houve queda na queima de 6,7% em relação ao mês anterior e de 5,0% na comparação com julho de 2022.
Últimas notícias
BNI Alagoas lança novo grupo em Maceió; capítulo Laguna será apresentado no Hotel Jatiúca
Ex-vereadora Vicka Pacheco pega atestado médico do RJ e mostra disposição para atividades políticas
Gringo viraliza ao listar os “perigos” de visitar Minas: “Não venha”
Nike presenteia família em luto com tênis preferido da mãe falecida
Foragido há 28 anos e suspeito de feminicídio são presos em operação no sul de AL
“O governo arrecada cada vez mais tirando dinheiro do bolso do trabalhador e dos empresários”, critica Francisco Sales
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
