Diretores do Iteral foram foram convocados para prestar esclarecimentos na CPI do MST
CPI alerta para possibilidade de desvio de recursos públicos no Estado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) deu mais um passo firme em sua busca pela verdade ao aprovar, nesta semana, a convocação para depoimento do diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Messias Silva, e do então gerente executivo administrativo do mesmo órgão, José Rodrigo Marques Quaresma.
O requerimento para essa ação incisiva foi apresentado pelo deputado Delegado Fabio Costa (PP-AL), que ressalta a importância de esclarecer se houve utilização de recursos públicos para financiar atividades do MST e os vínculos dos manifestantes com o Estado.
O parlamentar explica que a intenção dessa investigação é destacar o uso indevido de recursos públicos para fomentar as atividades criminosas no campo, que têm causado intranquilidade e insegurança no meio rural. "Não podemos permitir que recursos destinados ao desenvolvimento e ao bem-estar da sociedade sejam canalizados para práticas ilícitas que prejudicam a ordem e a segurança em nosso país", enfatiza Fabio Costa.
A diligência da CPI em Alagoas, realizada no último dia 11, expôs a aparente utilização de recursos públicos para sustentar as ações do MST. A investigação revelou que o Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) teria disponibilizado recursos para pagamento de alimentação, lonas e até aluguel de ônibus para os manifestantes.
Uma das constatações mais preocupantes foi a destinação de aproximadamente R$ 6 milhões a uma única empresa de transporte, sem o devido processo licitatório. Essa revelação reforça as suspeitas de desvio de recursos públicos que deveriam ser empregados para finalidades legítimas, e suscita debates sobre a possível responsabilização dos gestores estaduais pelo uso impróprio de dinheiro público.
Últimas notícias

Trump: 'Encontrei Lula, nos abraçamos e vamos nos encontrar na semana que vem'
Quase uma tonelada de maconha é achada em caixas de papelão em São Sebastião

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Arapiraca

Homem é achado morto na zona rural de Lagoa da Canoa

Homem ameaça cortar pescoço da esposa com facão e é preso em Messias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
