The Town: Hermeto Pascoal faz show para surpreender público
Ainda '100% intuitivo' aos 87 anos, um dos maiores nomes da música brasileira fala ao g1 sobre suas composições, o público ao redor do mundo e a apresentação no festival

A mente de Hermeto Pascoal não para. E, aos 87 anos, o senhor de longos cabelos e barba brancos, um dos nomes mais importantes da música brasileira, também não dá sinal de querer parar. Tanto que se apresenta neste domingo (2) no The Town, em São Paulo, com espírito fiel à sua carreira: "100% intuitivo".
"Eu gosto de me surpreender com as coisas que eu estou criando mesmo", diz, em entrevista ao g1, o multi-instrumentista que se apresenta no palco São Paulo Square.
Com uma carreira iniciada aos 14 anos, o alagoano já flertou com o jazz, o forró, o samba e o frevo –apesar de se referir a seu estilo como aquela "música universal" – e até por isso coleciona elogios, de nomes como Elis Regina e Miles Davis.
Na conversa, Pascoal falou sobre a experiência de se apresentar em festivais, a ausência de planejamento em seus shows, como a própria banda já se acostumou às suas surpresas, a inspiração para compor e a falta de vontade de parar. Todas as respostas, é claro, evidenciam uma mente que não para.
Últimas notícias

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste

Prefeito Luciano destaca participação popular na abertura dos arraiás comunitários de Arapiraca

Quase 80 municípios alagoanos estão sob risco de alagamentos e deslizamentos, alerta Inmet

Motorista que derrubou poste na Leste-Oeste é socorrido com ferimentos no rosto e dor no tórax

Rodovia entre São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio fica coberta de lama após chuvas

Jovem de 21 anos é preso após agredir a companheira em Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
