Maceió

Funcionários de hospital recebem salários atrasados após decisão da Justiça

Justiça do Trabalho comunicou o recebimento dos salários

Por 7Segundos com Assessoria 01/09/2023 14h02
Funcionários de hospital recebem salários atrasados após decisão da Justiça
Hospital Veredas - Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Trabalho da 19ª Região (AL) recebeu o comunicado de repasse das verbas salariais atrasadas do Hospital Veredas aos seus trabalhadores. A medida obedeceu ao cumprimento de decisão prolatada no dissídio coletivo de greve entre o hospital e os Sindicatos dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde (SEESSEAL), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (SATEAL), dos Técnicos, Citotécnicos e Auxiliares de Laboratório de Análises Clínicas e Médicas (SINTECAL), dos Enfermeiros no Estado de Alagoas e dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares.

A decisão assinada pelo vice-presidente e corregedor do TRT-19, desembargador João Leite de Arruda Alencar, estabeleceu que os pagamentos deveriam ser feitos dando prioridade aos trabalhadores celetistas de menor remuneração. Após a quitação dos débitos, a entidade hospitalar comprovou os valores pagos nos autos e os sindicatos confirmaram a regularização dos salários, bem como das demais verbas.

Considerando o cumprimento da obrigação, o desembargador João Leite de Arruda Alencar, determinou o arquivamento dos autos por perda do objeto. Para ele a atuação do Regional Trabalhista Alagoano fez-se necessária e urgente. 

“Era de se esperar que o senso de responsabilidade social dos gestores colaborasse para que a caótica e desumana situação pela qual passavam os trabalhadores e suas famílias fosse resolvida o mais rápido possível, afastando, também, o risco que sofria a população que utiliza os serviços de saúde no hospital”.