Comando da PM-AL acompanha investigação de acidente com tenente em Brasília
O policial teria passado por um mal súbito durante um treinamento e, agora, está internado em estado grave na capital federal
O Comando da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) está acompanhando as investigações do acidente envolvendo o tenente Abraão, de 39 anos, em Brasília. O policial teria passado por um mal súbito durante um treinamento e, agora, está internado em estado grave na capital federal.
Segundo o comandante-geral da PM-AL, o coronel Paulo Amorim, a situação do agente de segurança pública é delicada e eles aguardam o laudo médico para saber o que, de fato, aconteceu. “Depois, vamos pedir investigações rígidas. Entregamos o nosso tenente vivo e queremos ele de volta assim”.
O cel. Amorim informou que foi instaurado um inquérito policial militar nos bombeiros, outro na PM do Distrito Federal e está sendo feito um pela PM de Alagoas. Além disso, contou que vai solicitar ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, uma equipe de trabalho para acompanhar as investigações diretamente de Brasília.
O caso
O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira sofreu ferimentos graves durante um Curso de Cinotecnia ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que contava com a coordenação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, no Centro de Treinamento Operacional (CTO) da instituição.
De acordo com informações fornecidas por colegas militares que estavam presentes no treinamento, os alunos foram vendados e submetidos a um exercício que envolvia serem jogados em uma manilha preenchida com água. Durante a atividade, o tenente Taveira passou mal, bateu a cabeça e acabou submerso por alguns minutos.
Quando finalmente foi retirado da manilha, Abraão da Silva Taveira encontrava-se em parada cardiorrespiratória e teve que ser reanimado por aproximadamente 38 minutos. Atualmente, o militar encontra-se em estado grave e está internado no Hospital de Base de Brasília, recebendo tratamento médico intensivo.
O Curso de Cinotecnia, que visa treinar cães para auxiliar as forças de segurança, é uma atividade rigorosa que exige grande dedicação e preparo físico dos participantes. No entanto, segundo os relatos dos militares presentes no treinamento, a instrução coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF foi além do esperado e alguns alunos chegaram a descrevê-la como "tortura".
Últimas notícias
Carreta tomba na BR-101 em Joaquim Gomes e carga é saqueada
Capotamento deixa dois feridos na zona rural de Joaquim Gomes
Corpo de homem é encontrado com as mãos amarradas em Marechal Deodoro
Jovem sofre queimaduras de caravelas no rosto, na Praia do Francês
Homem é morto por trio em grota no bairro da Serraria, em Maceió
Jovem desaparece nas águas do Rio São Francisco, em Traipu
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
