Comando da PM-AL acompanha investigação de acidente com tenente em Brasília
O policial teria passado por um mal súbito durante um treinamento e, agora, está internado em estado grave na capital federal
O Comando da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) está acompanhando as investigações do acidente envolvendo o tenente Abraão, de 39 anos, em Brasília. O policial teria passado por um mal súbito durante um treinamento e, agora, está internado em estado grave na capital federal.
Segundo o comandante-geral da PM-AL, o coronel Paulo Amorim, a situação do agente de segurança pública é delicada e eles aguardam o laudo médico para saber o que, de fato, aconteceu. “Depois, vamos pedir investigações rígidas. Entregamos o nosso tenente vivo e queremos ele de volta assim”.
O cel. Amorim informou que foi instaurado um inquérito policial militar nos bombeiros, outro na PM do Distrito Federal e está sendo feito um pela PM de Alagoas. Além disso, contou que vai solicitar ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, uma equipe de trabalho para acompanhar as investigações diretamente de Brasília.
O caso
O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira sofreu ferimentos graves durante um Curso de Cinotecnia ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que contava com a coordenação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, no Centro de Treinamento Operacional (CTO) da instituição.
De acordo com informações fornecidas por colegas militares que estavam presentes no treinamento, os alunos foram vendados e submetidos a um exercício que envolvia serem jogados em uma manilha preenchida com água. Durante a atividade, o tenente Taveira passou mal, bateu a cabeça e acabou submerso por alguns minutos.
Quando finalmente foi retirado da manilha, Abraão da Silva Taveira encontrava-se em parada cardiorrespiratória e teve que ser reanimado por aproximadamente 38 minutos. Atualmente, o militar encontra-se em estado grave e está internado no Hospital de Base de Brasília, recebendo tratamento médico intensivo.
O Curso de Cinotecnia, que visa treinar cães para auxiliar as forças de segurança, é uma atividade rigorosa que exige grande dedicação e preparo físico dos participantes. No entanto, segundo os relatos dos militares presentes no treinamento, a instrução coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF foi além do esperado e alguns alunos chegaram a descrevê-la como "tortura".
Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
