Comando da PM-AL acompanha investigação de acidente com tenente em Brasília
O policial teria passado por um mal súbito durante um treinamento e, agora, está internado em estado grave na capital federal

O Comando da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) está acompanhando as investigações do acidente envolvendo o tenente Abraão, de 39 anos, em Brasília. O policial teria passado por um mal súbito durante um treinamento e, agora, está internado em estado grave na capital federal.
Segundo o comandante-geral da PM-AL, o coronel Paulo Amorim, a situação do agente de segurança pública é delicada e eles aguardam o laudo médico para saber o que, de fato, aconteceu. “Depois, vamos pedir investigações rígidas. Entregamos o nosso tenente vivo e queremos ele de volta assim”.
O cel. Amorim informou que foi instaurado um inquérito policial militar nos bombeiros, outro na PM do Distrito Federal e está sendo feito um pela PM de Alagoas. Além disso, contou que vai solicitar ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, uma equipe de trabalho para acompanhar as investigações diretamente de Brasília.
O caso
O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira sofreu ferimentos graves durante um Curso de Cinotecnia ministrado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que contava com a coordenação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O incidente ocorreu no dia 30 de agosto, no Centro de Treinamento Operacional (CTO) da instituição.
De acordo com informações fornecidas por colegas militares que estavam presentes no treinamento, os alunos foram vendados e submetidos a um exercício que envolvia serem jogados em uma manilha preenchida com água. Durante a atividade, o tenente Taveira passou mal, bateu a cabeça e acabou submerso por alguns minutos.
Quando finalmente foi retirado da manilha, Abraão da Silva Taveira encontrava-se em parada cardiorrespiratória e teve que ser reanimado por aproximadamente 38 minutos. Atualmente, o militar encontra-se em estado grave e está internado no Hospital de Base de Brasília, recebendo tratamento médico intensivo.
O Curso de Cinotecnia, que visa treinar cães para auxiliar as forças de segurança, é uma atividade rigorosa que exige grande dedicação e preparo físico dos participantes. No entanto, segundo os relatos dos militares presentes no treinamento, a instrução coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF foi além do esperado e alguns alunos chegaram a descrevê-la como "tortura".
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
