Maceió

Corpo do tenente da PM/AL que se afogou durante treinamento no DF chega neste sábado a Alagoas

O sepultamento será realizado em Garanhuns-PE, sua cidade natal

Por 7Segundos 09/09/2023 15h03
Corpo do tenente da PM/AL que se afogou durante treinamento no DF chega neste sábado a Alagoas
Corpo do tenente da PM/AL que se afogou durante treinamento no DF chega neste sábado a Alagoas - Foto: Reprodução

O corpo do tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, que faleceu tragicamente após um suposto afogamento durante um Curso de Cinotecnia no Distrito Federal, está previsto para chegar ainda neste sábado (9) à capital alagoana. 

Segundo o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, o corpo do oficial está recebendo os cuidados necessários em uma funerária do Distrito Federal, aguardando o traslado até Maceió, que será realizado por meio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros do DF. O horário exato da chegada do corpo não foi confirmado, mas a operação está em andamento.

Após o retorno do corpo a Maceió, será realizado um velório na Academia da Polícia Militar, onde colegas de farda e familiares poderão prestar as últimas homenagens ao tenente Abraão da Silva Taveira, com todas as honras da Polícia Militar.

O sepultamento do tenente será realizado na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, sua terra natal, onde ele será finalmente descansado em paz.

Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, estava internado em estado grave em Brasília, no Distrito Federal, após sofrer ferimentos no dia 30 de agosto durante um Curso de Cinotecnia, que prepara cães para operações especiais e é ministrado pela PM do Distrito Federal, com a coordenação do Corpo de Bombeiros do DF. A triste notícia de sua morte foi confirmada na sexta-feira (8) pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que a divulgou nas redes sociais.

A PM/AL emitiu uma nota lamentando profundamente a perda do tenente Taveira e destacou sua história de serviço marcada pela busca constante por qualificação e aprimoramento técnico, bem como seu notável desempenho em operações especiais e no policiamento com cães. O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, expressou as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do tenente, enfatizando o compromisso da corporação em esclarecer os fatos que levaram à tragédia que vitimou o militar alagoano.