Corpo de tenente do Bope morto no DF chega em Maceió
Militar morreu durante um treinamento

O corpo do tenente do Bope, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Abraão da Silva Taveira, de 39 anos de idade, chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na tarde deste domingo (10), por volta das 16h30, e seguiu em cortejo para a Academia da Polícia Militar, em Maceió, onde ocorreu uma homenagem com honras militares.
O policial era o comandante do canil do Bope. Ele era um "cachorreiro", termo utilizado para o militar capacitado para trabalhar com cães em operações policiais.
O tenente de Alagoas participava do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF.
O corpo de Abraão seguiu pelas ruas da capital alagoana em um veículo oficial do Corpo de Bombeiros. O enterro deve ocorrer em Garanhuns (PE), cidade natal do militar.
No dia 30 de agosto deste ano os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.
De acordo com os militares, durante o exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, ele estava em parada cardiorrespiratória.
Veja também
Últimas notícias

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular

Vigilância Sanitária recolhe duas caçambas de entulho em residência na Santa Amélia

Construtrend 2025 discute inovação e estratégias para o setor de construção em Arapiraca

PM evita agressão à mulher e apreende materiais ilegais em Água Branca

Homem armado com faca é preso após anunciar assalto a ônibus na Jatiúca

DMTT incrementa veículos e aumenta número de viagens em diversas linhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
