Alagoas

Corpo de tenente do Bope morto no DF chega em Maceió

Militar morreu durante um treinamento

Por 7Segundos 10/09/2023 17h05
Corpo de tenente do Bope morto no DF chega em Maceió
O corpo de Abraão da Silva Taveira foi recebido com honras militares - Foto: Reprodução

O corpo do tenente do Bope, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Abraão da Silva Taveira, de 39 anos de idade, chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na tarde deste domingo (10), por volta das 16h30, e seguiu em cortejo para a Academia da Polícia Militar, em Maceió, onde ocorreu uma homenagem com honras militares.

O policial era o comandante do canil do Bope. Ele era um "cachorreiro", termo utilizado para o militar capacitado para trabalhar com cães em operações policiais.

O tenente de Alagoas participava do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF.

O corpo de Abraão seguiu pelas ruas da capital alagoana em um veículo oficial do Corpo de Bombeiros. O enterro deve ocorrer em Garanhuns (PE), cidade natal do militar.

No dia 30 de agosto deste ano os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.

De acordo com os militares, durante o exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, ele estava em parada cardiorrespiratória.