Volume de vendas no comércio tem queda de -1,6% em julho no estado
Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC)
Nesta sexta-feira (15), o Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), e o comércio varejista em Alagoas caiu -1,6% em julho.
Segundo dados da pesquisa, no mês anterior o índice de volume de vendas no comércio varejistas foi de 3,3% no estado. Em comparação, em julho do ano passado ocorreu uma queda de 1,5%.
No Brasil, o mês de julho foi marcado por uma alta de 0,7%, após uma pequena alta de 0,1% em junho. Nos últimos 12 meses, o volume de vendas no comércio nacional acumula expansão de 1,6%. O setor de vendas com maior alta foi equipamentos e e matérial para escritório de informática e comuniação, com alta de 11,7%.
Os outros setores que se destacaram com altas foi o setor de outros artigos de uso pessoal e doméstico, seguido do setor de Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, setor esse que representa quase 45% das vendas da pesquisa.
Quanto aos setores em queda, os que ficaram em evidência foram Tecidos, vestuário e calçados, com uma queda de 2,7%, em seguido do setor de Livros, jornais, revistas e papelaria com uma redução de 2,6%.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
