Alagoas é o 4º estado no ranking de escolas públicas com ensino integral
O Programa Alagoana de Ensino Integral (Palei) foi criado em 2015
Após a divulgação do Censo Escolar, Alagoas foi avaliada como o 4º estado no ranking de escolas públicas com ensino integral. Por meio de nota oficial, a A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que neste ano foram implementadas mais dez escolas com a modalidade integral.
Ao todo, pelo governo estadual 116 unidades tem a modalidade integral, totalizando cerca de 28 mil estudantes, e o estado é o quarto estado que apresentou maior adesão ao Programa Escola em Tempo Integral, 65% dos municípios já aderiram a modalidade.
O Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei) foi criado em 2015 e fez com o estado alcançasse, inclusive, a 4ª posição no ranking nacional de escolas públicas com ensino integral, atrás apenas de Pernambuco, Paraíba e Ceará.
No Palei, as escolas possuem uma jornada de estudos de 7h ou 9h diárias e um currículo com uma formação mais ampla reunindo uma série de atividades pedagógicas que fortalecem a aprendizagem, a exemplo das disciplinas eletivas, projetos integradores e estudos orientados.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
