Artesãos alagoanos participam da 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura em Fortaleza
Evento reúne peças de 10 artistas apoiados pelo programa Alagoas Feita à Mão

O artesanato alagoano está presente na 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que acontece em Fortaleza, no Ceará. Dez artistas alagoanos apoiados pelo programa Alagoas Feita à Mão estão expondo desde esta terça-feira (26) até o dia 01 de outubro.
A Fenacce reúne 1.500 artesãos de todos os estados e 320 expositores, como forma de celebrar os artistas, fomentar o mercado e a geração de renda dos artesãos brasileiros, bem como a valorização da cultura.
Representando Alagoas estão presentes os mestres Maria Leide, do Pontal de Coruripe; Adriana Gomes, do Pontal da Barra; Chico Cigano, de Batalha; Nena de Capela, de Capela; Adeildo Gomes, da Barra de Santo Antônio; Jasson, de Belo Monte; Enauro Luiz, de Maceió; Ateliê Boca do Vento, de Pão de Açúcar (Povoado Ilha do Ferro); Eliezio Agostinho, de Batalha; e Fulô. A (Grupo Colaborativo de Bordados, de Penedo).
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o artesanato é um importante segmento da economia, e a cada ano a Fenacce tem expandido não só o incentivo aos artesãos, mas o empreendedorismo, preparando-os para o mercado internacional.
“O artesanato contribui para a economia de 67% dos municípios brasileiros, e movimenta cerca de R$ 50 bilhões ao ano. E o desenvolvimento dessa cadeia produtiva estimula a geração de emprego e renda, além do intercâmbio de conhecimentos, tornando-o atraente para o mercado externo”, pontuou a gestora.
Veja também
Últimas notícias

Líder de facção criminosa de Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem morre após colidir moto com reboque carregado de colchões em curva próximo a Cacimbinhas

São João de Arapiraca conta com shows de Cavaleiros, Millane Hora, Fascínio e Samyra Show

Homem é acusado de roubar celular em ponto de ônibus no bairro Santo Amaro, em Maceió

Coruripe Arretado coloca a cidade entre os maiores polos juninos do Brasil

Heytor, o Boyzinho, conquista público em Arapiraca com show elogiado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
