Aumento no número de vereadores é aprovado com voto contrário de Leonardo Dias
O placar geral foi de 20 votos favoráveis e um voto contra a decisão. Medida vale para 2025
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, em sessão ordinária e extraordinária, nesta terça-feira (03), o projeto de lei que aumenta o número de vereadores de 25 para 27. O texto foi aprovado quase que por unanimidade. Apenas Leonardo Dias votou contra o PL.
O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães e começa a valer a partir de 2025.
Durante a sessão houve uma pequena confusão envolvendo os vereadores Leonardo Dias e Teca Nelma acerca do registro de presença da vereadora.
Leonardo Dias havia pedido para que Silvânia Barbosa, presidente da sessão, incluísse o voto favorável ao projeto da vereadora Teca Nelma, que participou de forma online da sessão.
Teca explicou, por meio de vídeo, que não estava presente na sessão na hoira da votação e que não sabia que o texto seria incluído na Ordem do Dia.
“Eu não estava mais presente, por um compromisso pessoal, e não sabia nem que o projeto seria incluído em pauta. Quero deixar claro que não sou favorável ao aumento no número de vereadores, tanto que votei contrariamente na primeira votação”, explicou Teca.
Silvânia Barbosa não aceitou o argumento e disse que a presença remota é tão válida quanto a presença em Plenário. “Vossa excelência estava presente. Não colocarei na ata que a senhora não estava. Legalmente, vossa excelência votou favorável ao projeto”.