Prefeitura de Maceió promove Dia D do Outubro Rosa no PAM Salgadinho
Ação ocorre neste sábado (14)
A Prefeitura de Maceió promove o Dia D do Outubro Rosa, no PAM Salgadinho. Serão oferecidos, neste sábado (14), exames citopatológicos, exame clinico das mamas, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido, vacina e solicitação de mamografia, sala de espera com assuntos alusivos à saúde da mulher e avaliação odontológica.
Na oportunidade será lançado o Fila Zero, voltado para a saúde da mulher, que tem o objetivo de zerar a fila de mamografias para rastreamento de câncer de mama.
Também serão entregues próteses mamárias para quem teve câncer de mama. A ação no PAM Salgadinho, na rua Mizael Domingos, Centro, está prevista para iniciar às 9h30 e vai beneficiar centenas de pessoas.
Durante todo mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) está com uma programação repleta de atividades voltadas à campanha Outubro Rosa 2023 para sensibilizar os maceioenses sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Dia ‘D’ nas Unidades de Saúde visa promover a intensificação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
