Usuário de drogas é acolhido e encaminhado para comunidade terapêutica em Marechal Deodoro
Social do Ronda tomou as providências em ajuda ao rapaz de 18 anos
Em trabalho de busca ativa realizado na tarde desta segunda-feira (16), no Jacintinho, a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, em ação conjunta com a Rede Acolhe, encaminhou um jovem para uma comunidade terapêutica em Marechal Deodoro. O Ronda no Bairro e a Rede Acolhe são superintendências da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
"Estávamos em nosso trabalho de rotina, quando fomos acionados por uma comerciante que nos pediu para realizar o acolhimento de um jovem de apenas 18 anos, solteiro, sem vínculo familiar e em situação de rua. Ele admitiu ser usuário de maconha e cocaína, e tomou a decisão de sair desse círculo vicioso", explicou Vanessa Castro, chefe da Equipe Social.
Ainda conforme a profissional, os psicólogos e assistentes sociais fizeram as orientações pertinentes quanto ao deslocamento até a sede da Rede Acolhe.
"Após a triagem pela equipe psicossocial e enfermagem da Rede, o jovem foi encaminhando para uma comunidade em Marechal Deodoro", finalizou Vanessa Castro.