Maceió

Marinha faz buscas mas, não encontra registro pedido de socorro após 'bola de fogo'

Segundo a Marinha, foi enviada uma equipe de Inspeção Naval mas não foi encontrado vestígios de embarcações no local

Por 7Segundos 17/10/2023 09h09 - Atualizado em 17/10/2023 16h04
Marinha faz buscas mas, não encontra registro pedido de socorro após 'bola de fogo'
O clarão pode ser avistado principalmente no Litoral Sul - Foto: Reprodução /Vídeo

Nessa segunda-feira (16), a Marinha do Brasil divulgou uma nota, através da Capitania dos Portos de Alagoas, para informar que não foi registrado pedidos de socorro, após a bola de fogo que surgiu na praia de Maceió, na noite da última quinta-feira (12).

Segundo a Marinha, o clarão era similar a um sinalizador, mas foi enviada uma equipe de Inspeção Naval e não foram encontrados vestígios de embarcações no local, nem alguma via telefônica que sinalizasse algum acidente ou naufrágio.

Confira a nota da Marinha:

MARINHA DO BRASIL CAPITANIA DOS PORTOS DE ALAGOAS

NOTA À IMPRENSA

Maceió-AL, Em 16 de outubro de 2023.

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na noite do dia 12 de outubro, a partir de vídeos enviados pela população, de que foi avistada uma forte luz alaranjada no mar da capital alagoana. Após avaliação das imagens do céu iluminado, foi constatada semelhança com sinalizadores utilizados por embarcações para solicitar algum tipo de socorro. Uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada para averiguar a área, mas não foram encontrados vestígios de embarcação no local. Até o momento, não houve nenhum tipo de pedido de socorro por rádio ou via telefônica, assim como nenhum parente entrou em contato para registrar desaparecimento ou atraso na chegada de tripulantes.