Defesa Civil interdita imóveis vizinhos após incêndio em loja no Centro de Maceió
Prédio que pegou fogo passará por vistoria que vai verificar se ocorreram danos estruturais; edificações vizinhas também serão vistoriadas
A Defesa Civil de Maceió interditou, na manhã desta quarta-feira (25), dois imóveis que ficam no Centro de Maceió. A interdição ocorreu após incêndio que atingiu a loja de eletrodomésticos que fica ao lado dos prédios.
“O local fica isolado de forma preventiva, até que o fogo seja controlado e o imóvel atingido pelo incêndio seja vistoriado, para identificar os possíveis danos estruturais. E, posteriormente, também faremos a vistoria nos imóveis vizinhos”, explica Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.
As equipes da Defesa Civil foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL) às 6h37 da manhã, para acompanhar o trabalho e realizar as medidas preventivas no local.
“Assim que nossas equipes chegaram fizeram o isolamento da área para evitar a aproximação das pessoas, e já acionaram outras secretarias para nos auxiliar na retirada dos entulhos e limpeza do local,” acrescentou o coordenador.
Após a etapa de combate ao incêndio realizada pelo Corpo de Bombeiros e esfriamento das paredes do imóvel, o órgão fará a análise da estrutura para verificar se há necessidade de maiores intervenções, como a demolição do imóvel.
A segunda etapa deste trabalho ocorrerá 24h após a finalização do combate ao incêndio. Uma retroescavadeira e duas caçambas estão no local para a retirada dos entulhos.
Últimas notícias

Veículo pega fogo no bairro da Cruz das Almas, em Maceió

Auxiliar técnico do CSA é demitido às véspera da partida contra o Maringá

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Incêndio é registrado em casa abandonada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
