Em evento do Livres, em SP, deputada Cibele Moura fala sobre liberdade, desafios de campanha e Lei da Liberdade para Menstruar
"Como vencer uma eleição, como fazer uma eleição, pedir votos em locais onde as pessoas muitas vezes não têm o que comer?”
A deputada estadual Cibele Moura foi uma das palestrantes durante o lançamento da nova edição do Projeto Nabuco, realizado pelo Livres, movimento político suprapartidário em defesa do liberalismo. No evento que aconteceu nesse sábado, 28 de outubro, na Casa Livres, em São Paulo, a parlamentar abordou o tema “Os desafios de uma campanha no interior do Nordeste”.
Além de Cibele, os outros palestrantes do Projeto Nabuco, curso online que nasceu para estimular àqueles que defendem a liberdade na disputa de ideias e espaço na política, foram Alex Manente, deputado federal por São Paulo, e a vereadora, também por São Paulo, Cris Monteiro.
"Como vencer uma eleição, como fazer uma eleição, pedir votos em locais onde as pessoas muitas vezes não têm o que comer?”, questionou Cibele, defendendo a importância de discutir problemas reais, com pessoas reais.
Falando sobre “polarização”, a parlamentar prosseguiu dizendo que “cada eleição tem um mote, em 2018 o mote foi mudança. Na eleição passada foi política e nessa próxima, acho que vão querer continuar discutindo a política, as cidades. Discutam os problemas reais das pessoas”, reforçou, se dirigindo especialmente aos pré-candidatos a prefeito e vereador no próximo ano: “Espero que possamos ter mais liberais nas câmaras municipais”.
A deputada estadual debateu ainda sobre estratégias de campanha, liberdade e compartilhamento de ideias, destacando a importância das redes sociais como forma de comunicação com as pessoas: “Usei muito na campanha e uso até hoje. Tenho orgulho de dizer que as minhas redes sociais estão entre as mais interativas do estado. É a forma mais fácil e mais rápida de chegar até as pessoas”.
Outro ponto abordado por Cibele foi a Lei Liberdade para Menstruar, de sua autoria. Sancionada em julho de 2021, a lei permite, entre outros pontos, a distribuição, pelo Governo de Alagoas, de absorventes às meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Neste mês, a deputada participou da assinatura do decreto que zera o ICMS para compra de absorventes íntimos pelo poder público. O decreto assinado pelo governador Paulo Dantas, no Palácio República dos Palmares, surgiu a partir da legislação de Cibele Moura.
Frisando a importância da lei, uma das grandes bandeiras de seu mandato, Cibele explicou que, em uma conta rápida, meninas podem deixar de ir à escola por até três meses por ano pela falta de absorventes higiênicos. “A entrega de absorventes é estratégica. Em Alagoas, mais de 80% dos alunos têm na escola sua principal fonte de alimentação. Ou seja, essas meninas, ao deixarem de ir às aulas por não terem absorventes, têm também sua alimentação comprometida”.
O evento reuniu figuras de destaque na política nacional para apresentar projetos e discutir ações de fortalecimento dos valores liberais em âmbito municipal. O lançamento do Projeto Nabuco pode ser conferido na íntegra no YouTube do Livres:
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
