Justiça quebra sigilo de perfis que atacam vencedora do BBB nas redes
Amanda Meirelles, vencedora do BBB23, também procurou a Polícia Civil de SP; Justiça deu 15 dias para X informar dados de haters
A Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (17/10) a quebra de sigilo telemático de contas de perfis falsos na rede social X (antigo Twitter) que têm atacado a médica Amanda Meirelles, campeã do Big Brother Brasil (BBB) deste ano.
A juíza Juliana Nobre Correia determinou que a rede social entregue em 15 dias os dados de usuários dessas contas, como IP, data, horário, geolocalização, assim como os nomes, CPFs e endereços de telefone de seus donos.
Amanda registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo (PCSP) por perseguições e ofensas que vem sofrendo no X. Ela também deve buscar responsabilizar os autores das ofensas criminalmente quando suas identidades forem descobertas.
Nas redes, essas contas têm publicado xingamentos, ofensas e piadas de mau gosto contra a médica.
O advogado Guilherme Belarmino, que defende Amanda, afirmou que “a internet não é uma terra sem lei e que os usuários devem estar cientes dos limites a serem respeitados”. “Com a quebra do sigilo telemático, teremos a identificação dos ofensores”, disse.
Amanda venceu o BBB23, em abril deste ano, e levou o maior prêmio da história do programa: R$ 2,8 milhões, além de um carro zero quilômetro. Ela teve 68,9% dos votos do público.
Segundo sua defesa, os ataques começaram após a exposição no programa. Somente um dos perfis, criado em fevereiro deste ano, fez sete mil publicações ofensivas. Os perfis têm nomes aleatórios, como @qfr8jz75kk e @apinho005.
A defesa também pede a retirada do conteúdo contra Amanda nas redes, o que ainda será decidido pela Justiça, no julgamento de mérito da ação.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
