Polícia

Polícia atende ocorrência de violência doméstica envolvendo ex-candidato a deputado federal

Dr JHC chegou a ser conduzido até a Central de Flagrantes, e logo depois foi liberado

Por 7 Segundos 19/11/2023 14h02 - Atualizado em 19/11/2023 14h02
Polícia atende ocorrência de violência doméstica envolvendo ex-candidato a deputado federal
Dr JHC chegou a ser conduzido até a Central de Flagrantes e foi liberado - Foto: Reprodução

Guarnições da Polícia Militar atenderam a uma ocorrência de violência contra a mulher na noite deste sábado (18) no bairro da Jatiúca, na capital alagoana. A vítima, Isadora Martins, é namorada do médico João Antônio Caldas, conhecido como Dr JHC.

A solicitante da ocorrência foi a própria vítima, que declarou aos policiais ter tido uma forte discussão com o agressor, e que ele a havia impedido de retirar seus pertences do apartamento para ir embora do local. Conforme protocolo, as autoridades policiais conduziram ambos até a Central de Flagrantes.

No entanto, no trajeto entre o endereço da vítima e a delegacia, Isadora mudou sua versão e afirmou ao delegado de plantão que não houve episódio de ameaça física, e que o chamado para a polícia se deu apenas pelo nervosismo do momento.

Desta forma, não houve comunicação formal de crime as autoridades policiais, fato que resultou na liberação do acusado, logo após a oitiva junto ao delegado. Isadora Martins afirmou que voltaria ao estado de Goiás na tarde deste domingo.

João Antônio Holanda Caldas é irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL). O médico de 33 anos foi candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, obteve mais de 90 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Durante a campanha, ele mudou de nome de Dr JAC para Dr JHC, numa estratégia para deixar seu nome parecido com o do irmão prefeito.