Polícia

Corregedoria da PM investiga caso de militar que efetuou disparos na Lagoa Manguaba

Em comunicado oficial, a Corregedoria anunciou que seguirá os procedimentos necessários conforme o Regulamento Disciplinar

Por 7Segundos 21/11/2023 14h02
Corregedoria da PM investiga caso de militar que efetuou disparos na Lagoa Manguaba
Policial Militar atirando - Foto: Reprodução

No último domingo (19), uma perseguição com jet-skis na Lagoa Manguaba, localizada no Pontal da Barra, na parte baixa de Maceió, chamou a atenção e gerou pânico entre os banhistas. O incidente, que culminou com o disparo de uma arma de fogo, está agora sob investigação da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, uma vez que o protagonista da confusão é um policial.

Em comunicado oficial, a Corregedoria anunciou que seguirá os procedimentos necessários conforme o Regulamento Disciplinar. Um oficial da PM será designado para apurar detalhes do caso, garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório dos envolvidos. No entanto, a instituição não divulgou se o militar em questão está na ativa ou na reserva.

A nota reforça o compromisso da Polícia Militar em não compactuar com desvios de conduta por parte de seus membros, seja ativos ou inativos. A seriedade da situação, que foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais, levanta questões sobre a conduta do policial militar durante a perseguição.

Nas imagens compartilhadas, é possível observar a corrida intensa entre os jet-skis, seguida pelo som de um disparo. A suspeita recai sobre o militar, que estava em uma das motos aquáticas. Além do barulho do tiro, os gritos de uma mulher que estava na garupa do jet-ski chamam a atenção.