Alagoas

Correios podem entrar em greve as vésperas da Black Friday; Alagoas rejeita

Cinco dos 36 sindicatos estão discutindo a paralisação

Por 7Segundos 22/11/2023 14h02 - Atualizado em 22/11/2023 14h02
Correios podem entrar em greve as vésperas da Black Friday; Alagoas rejeita
Agência dos Correios - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (12.mar.2018)

Os Sindicatos dos Correios das cidades de São Paulo e Bauru e dos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, colocarão em pauta a votação sobre uma paralisação dos serviços às vésperas da Black Friday (24), já o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas afirmou que não há previsão no estado.

Os lugares que votarão pela greve entre esta quarta (22) e esta quinta (23) são representados pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT). A federação afirmou ainda que o O sindicato dos Correios em Tocantins já aprovou a paralisação.

A movimentação dos trabalhadores ocorre em resposta ao que a federação chamou de recusa dos Correios em resolver questões relacionadas à assinatura de acordo coletivo.

Em nota enviada ao 7Segundos, os Correios afirmaram que está sendo discutido em assembleias a paralisação em cinco dos 36 sindicatos dos correios confira na íntegra:

Os Correios estão operando normalmente em todo o País, com 100% dos empregados presentes, todas as agências abertas e todos os serviços disponíveis. Cinco dos 36 sindicatos dos Correios estão realizando assembleias, nos próximos dias, para decidir se haverá ou não paralisação parcial. Os Correios estão operando normalmente em todo o País, com 100% dos empregados presentes, todas as agências abertas e todos os serviços disponíveis. Cinco dos 36 sindicatos dos Correios estão realizando assembleias, nos próximos dias, para decidir se haverá ou não paralisação parcial.