Correios podem entrar em greve as vésperas da Black Friday; Alagoas rejeita
Cinco dos 36 sindicatos estão discutindo a paralisação
Os Sindicatos dos Correios das cidades de São Paulo e Bauru e dos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, colocarão em pauta a votação sobre uma paralisação dos serviços às vésperas da Black Friday (24), já o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas afirmou que não há previsão no estado.
Os lugares que votarão pela greve entre esta quarta (22) e esta quinta (23) são representados pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT). A federação afirmou ainda que o O sindicato dos Correios em Tocantins já aprovou a paralisação.
A movimentação dos trabalhadores ocorre em resposta ao que a federação chamou de recusa dos Correios em resolver questões relacionadas à assinatura de acordo coletivo.
Em nota enviada ao 7Segundos, os Correios afirmaram que está sendo discutido em assembleias a paralisação em cinco dos 36 sindicatos dos correios confira na íntegra:
Os Correios estão operando normalmente em todo o País, com 100% dos empregados presentes, todas as agências abertas e todos os serviços disponíveis. Cinco dos 36 sindicatos dos Correios estão realizando assembleias, nos próximos dias, para decidir se haverá ou não paralisação parcial. Os Correios estão operando normalmente em todo o País, com 100% dos empregados presentes, todas as agências abertas e todos os serviços disponíveis. Cinco dos 36 sindicatos dos Correios estão realizando assembleias, nos próximos dias, para decidir se haverá ou não paralisação parcial.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
