Fiscais interditam pizzaria e apreendem 80kg de alimentos com validade vencida
Ação da Vigilância Sanitária no bairro Cidade Universitária constatou ambiente insalubre, falta de higiene e acondicionamento incorreto de alimentos, entre outras irregularidades
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quinta-feira (23), uma pizzaria localizada no bairro Cidade Universitária por descumprir as normas sanitárias vigentes no município. No local, fiscais flagraram diversas irregularidades como produtos alimentícios fora do prazo de validade, alimentos mal armazenados, higienização precária e ambiente insalubre.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o estabelecimento estava em estado de risco sanitário iminente e, por isso, a única alternativa foi a interdição.
“A principal missão da Vigilância é a orientação e educação dos estabelecimentos para que trabalhem de forma adequada, mas, quando nos deparamos com locais que desrespeitam as normas sanitárias, precisamos agir. Nesse local, identificamos inúmeras irregularidades que vinham colocando em risco a saúde dos maceioenses e tivemos que interditar. Agora, o proprietário vai precisar corrigir sua forma de trabalhar para, só então, reabrir seu negócio”, explicou.
No local, também foram apreendidos 80 kg de alimentos impróprios para consumo humano. Carne bovina, queijo, bacon e maionese estragados foram retirados de circulação pela Visa.
O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 90 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
