Desmatamento da Mata Atlântica em Alagoas cai em 2023
O período comparado é de janeiro a agosto de 2022 e de janeiro a agosto de 2023
O desmatamento na Mata Atlântica caiu 59% nos oito primeiros meses de 2023, no país. Em Alagoas, a queda foi de 0,66%, nos oito primeiros meses de 2022 foram 152 hectares desmatados, enquanto nos oito primeiros de 2023 foram 151 hectares.
Os dados são dao novo boletim do Sistema de Alertas de Desmatamento (SAD) parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, a Arcplan e o MapBiomas e mostram que além do estado alagoano, outros 14 estados tiveram queda no desmatamento.
Outro apontamento do SAD são áreas desmatadas por alertas, que seriam uma ocorrência detectada pelo sistema, que pode ser uma área grande ou pequena. Em Alagoas, houve uma redução de 42 para 18 áreas desmatadas por alertas, uma diminuião de 57,14%.
De acordo com a SOS Mata Atlântica, a redução não leva em conta as áreas de transição de biomas, onde a situação é diferente, se levar em consideração esses locais o desmatamento é de 26% e não de 59%. Os desmatamento nessas áreas, em 2023, aumentou 13% na transição com o Cerrado e 12% na transição com a Caatinga.
A SOS Mata Atlântica reforça que qualquer desmatamento na Mata Atlântica é muito ruim e que o interesse é do desmatamento chegar a zero no bioma.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
