Capital

JHC se reúne com moradores do Bom Parto e orienta comunidade sobre ações da Prefeitura

Encontro teve a participação do senador Rodrigo Cunha, que busca apoio do governo federal

Por 7Segundos, com ascom 02/12/2023 11h11
JHC se reúne com moradores do Bom Parto e orienta comunidade sobre ações da Prefeitura
Reuniões do grupo de trabalho para acompanhamento da execução do plano de contingência e novas ações são acompanhadas pelo prefeito. - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu na noite desta sexta-feira (1º), com os moradores do Bom Parto para esclarecer dúvidas e dialogar com a população sobre o risco iminente de colapso na região do Mutange. Na reunião, os moradores foram informados sobre o novo mapa e orientados sobre as ações que vêm sendo efetuadas pela Prefeitura.

A reunião também contou com a presença do presidente do Senado Federal, em exercício, Rodrigo Cunha.

JHC afirmou que é preciso manter o diálogo com a população e agradeceu ao senador pelo apoio que vem recebendo.

“Me reuni com os moradores do Bom Parto e o senador Rodrigo Cunha para juntos buscarmos uma solução. A nossa função aqui é dialogar. Agradeço ao senador que hoje durante todo o dia esteve em contato com as nossas equipes, fez atos importantes na República e isso é fundamental para a gente priorizar o que se precisa nesse momento”, disse JHC.

O senador Rodrigo Cunha afirmou que tem trabalhado junto ao governo federal para garantir a segurança da população e ajudar com o que for preciso.

“Conversei com o ministro Waldir Goes, com vários representantes da Defesa Civil, para que a gente possa dar tranquilidade às pessoas e demonstrar que, aqui em Maceió, ninguém foi pego de surpresa. A Defesa Civil está preparada para alertar as pessoas e salvar vidas”, disse.

Reuniões do grupo de trabalho para acompanhamento da execução do plano de contingência e novas ações são acompanhadas pelo prefeito, que tem buscado a união das forças integradas, neste momento de alerta.

O funcionamento do Gabinete de Crise ocorre de forma constante e o plano de contingência conta com a disponibilidade de mais de 300 servidores das secretarias trabalhando de forma ininterrupta.