Desabamento não deve ser generalizado, segundo Ministério de Minas e Energia
De acordo com Serviço Geológico Brasileiro, foi reduzida a probabilidade de deslocamentos de terra de larga escala
Um relatório divulgado, neste domingo (03) pelo Ministério de Minas e Energia (MME), apontou que se houver desabamento, ocorrerá de maneira localizada e não generalizada. O apontamento é do Serviço Geológico Brasileiro (SGB).
Além disso, consta no relatório que é observada a estabilização da situação e o o risco de contaminação da Lagoa Mundaú é baixo e que não se observa alteração expressiva do nível de água da lagoa.
No entanto, a situação ainda demanda atenção e apesar da velocidade de deslocamento ter diminuído de 50cm por dia para 15 cm por dia, ainda é uma velocidade elevada considerando o parâmetro anterior de 20cm por ano.
É destacado no documento que é necessário continuar o ostensivo monitoramento da área como um todo.
Maceió permanece em Alerta Máximo
Segundo último boletim da Defesa Civil de Maceió, é recomendado que que a população não transite na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.
A situação está sendo monitorada 24h por dia e medidas necessárias serão tomadas para garantir a segurança da população.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
