Buffet é interditado na Pajuçara pela Vigilância Sanitária por alimentos estragados
Foram achados ainda produtos fora de validade; o estabelecimento não possuía alvará sanitário

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa segunda-feira (04), um buffet, no bairro da Pajuçara. No local, foram apreendidos 70 kg de carne bovina, queijo, mortadela e salame estragados e com o prazo de validade vencido. O estabelecimento não possuía alvará sanitário.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária da SMS, o local apresentava uma série de irregularidades. “Ambiente insalubre, equipamentos, utensílios e instalações fora dos padrões sanitários, a exemplo da câmara fria e da caixa de gordura, e alimentos vencidos”, destaca.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração. Os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário de Maceió.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
