Buffet é interditado na Pajuçara pela Vigilância Sanitária por alimentos estragados
Foram achados ainda produtos fora de validade; o estabelecimento não possuía alvará sanitário

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa segunda-feira (04), um buffet, no bairro da Pajuçara. No local, foram apreendidos 70 kg de carne bovina, queijo, mortadela e salame estragados e com o prazo de validade vencido. O estabelecimento não possuía alvará sanitário.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária da SMS, o local apresentava uma série de irregularidades. “Ambiente insalubre, equipamentos, utensílios e instalações fora dos padrões sanitários, a exemplo da câmara fria e da caixa de gordura, e alimentos vencidos”, destaca.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração. Os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário de Maceió.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Inquérito sobre assassinato de bebê Ana Beatriz é concluído; veja quais crime mãe vai responder

Deputado Fabio Costa critica ação do STF contra Ramagem e comemora decisão da Câmara

Residência em Penedo é alvo de busca e apreensão pela PF durante operação de combate à fraudes previdenciárias

Homem é preso por jogar prima no chão, espancá-la e ameaçá-la com faca em Maceió

Fumaça preta: Papa não é eleito na manhã do segundo dia de conclave

Inscrições para Mais Médicos terminam nesta quinta-feira (8)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
