Geral

Procon Maceió notifica BRK, Casal e Equatorial sobre suspensão de serviços essenciais no Mutange

Empresas terão prazo de 48 horas para explicar falta do fornecimento de água e energia elétrica no bairro e outras localidades próximas

Por 7Segundos com Ascom Procon Maceió 05/12/2023 21h09
Procon Maceió notifica BRK, Casal e Equatorial sobre suspensão de serviços essenciais no Mutange
Empresas terão prazo de 48 horas para responder ao Procon Maceió - Foto: Ascom Procon Maceió

O Procon Maceió notificou, na última segunda-feira (4), a concessionária de água BRK Ambiental, a Casal e a concessionária de energia elétrica Equatorial para prestarem esclarecimentos sobre os aspectos que envolvem a prestação de serviços no Mutange e outros bairros próximos à localidade, em decorrência do iminente colapso da mina 18 da Braskem.

As empresas terão prazo de 48 horas para responder a notificação e em seguida, o Procon Maceió vai traçar estratégias para contribuir com as demandas que chegam ao órgão de defesa do consumidor.

De acordo com Código de Defesa do Consumidor, as concessionárias de serviços públicos devem prestar serviços adequados, eficientes, seguros, notadamente os essenciais, que devem ser contínuos.

O Procon Maceió tem o objetivo de esclarecer as principais estratégias que as concessionárias estão adotando, a fim de evitar prejuízos aos consumidores, especialmente os deslocados da região afetada e também das demais localidades da cidade, já que há subestações dos serviços nas áreas.

Em casos de denúncias, dúvidas ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato através dos seguintes canais de atendimento: 0800 082 4567 ou (82) 98882-8326.