CPI da Braskem: Renan consegue indicados e comissão deve ser instalada na próxima semana
Senador disse que também vai sugerir que as vítimas sejam as primeiras a serem ouvidas
A articulação de Renan Calheiros (MDB-AL) pela CPI da Braskem deu certo e os líderes partidários indicaram sete nomes para compor o colegiado. Como uma Comissão Parlamentar de Inquérito é formada por 11 senadores, com maioria indicada a comissão pode ser instalada.
"A CPI da Braskem já é realidade graças à sensibilidade dos senadores que a apoiaram - 45 - e a indicação dos integrantes pelos lideres partidários. Papel determinante teve a sociedade de Alagoas e, principalmente, de Maceió", destacou o senador, em seu perfil no instagram. O Senador disse que também vai sugerir que as vítimas do crime sejam as primeiras a serem ouvidas pela comissão.
Pelas regras do Senado, o integrante mais velho pode agora convocar uma reunião e instalar a CPI. Atualmente, o integrante mais velho é Renan. Se esse cenário permanecer, o senador convocará uma reunião para a próxima terça (12) ou quarta-feira (14).
Até o momento, segundo Renan, há 7 indicados formalmente para a CPI da Braskem. São eles:
Renan Calheiros (MDB-AL);
Efraim Filho (União Brasil-PB);
Cid Gomes (PDT-CE);
Omar Aziz (PSD-AM);
Jorge Kajuru (PSB-GO);
Wellington Fagundes (PL-MT);
Eduardo Gomes (PL-TO).
O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) ainda não foi indicado como participante da CPI. No entanto, o bloco do qual ele faz parte ainda conta com uma vaga entre os integrantes titulares. Ou seja, o senador alagoense ainda pode participar do colegiado.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
