Maceió tem 100% de aproveitamento vacinal atestado pelo Ministério da Saúde
Resultado eleva Programa de Imunização do Município para o patamar de alta qualidade

A Coordenação Técnica de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (CTI/SMS) recebeu, na última terça-feira (12), uma equipe do Ministério da Saúde (MS) para Monitoramento das Atividades de Vacinação de Alta Qualidade, executadas por meio do Microplanejamento - método recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Após avaliação, a equipe do Ministério da Saúde atribuiu resultado de 100% de aproveitamento para as Atividades de Vacinação realizadas em Maceió, refletindo o trabalho integrado realizado através das diversas estratégias de vacinação executadas através das Unidades de Saúde de Estratégia de Saúde da Família e demanda espontânea, Corujão da Saúde, Programa Saúde da Gente, Saúde nas Grotas, Brota nas Grotas, como também ações extramuros em escolas em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) e demais localidades.
“É com muita satisfação que recebemos esse resultado pelo Ministério da Saúde. As ações de Microplanejamento para Atividades de Vacinação de Alta Qualidade foram cumpridas em nossa capital com o objetivo de trazer a ampliação das coberturas vacinais e, consequentemente, imunizar toda a população de Maceió contra diversas doenças”, destacou a coordenadora de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
Participaram ainda do Monitoramento representantes da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), Coordenação Geral de Vigilância Epidemiológica (CGVE), Coordenação Geral de Atenção Primária (CGAP), área técnica do e-SUS, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL) e Programa de Imunização Estadual.
Sobre o Microplanejamento
O processo de microplanejamento tem como objetivo as atividades de vacinação de alta qualidade para o resgate de altas coberturas vacinais dos programas de rotina e de outras estratégias de vacinação, e, consequentemente, a erradicação, a eliminação e o controle de doenças imunopreveníveis.
As ações de microplanejamento, método recomendado pela Organização Mundial da Saúde, consistem em diversas atividades com foco na realidade local, desde a definição da população alvo, escolha das vacinas, definição de datas e locais de vacinação, até a logística. A proposta é alinhar essas estratégias com gestores e lideranças locais para alcançar melhores resultados e melhorar as coberturas vacinais.
Últimas notícias

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
