Maceió tem 100% de aproveitamento vacinal atestado pelo Ministério da Saúde
Resultado eleva Programa de Imunização do Município para o patamar de alta qualidade

A Coordenação Técnica de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (CTI/SMS) recebeu, na última terça-feira (12), uma equipe do Ministério da Saúde (MS) para Monitoramento das Atividades de Vacinação de Alta Qualidade, executadas por meio do Microplanejamento - método recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Após avaliação, a equipe do Ministério da Saúde atribuiu resultado de 100% de aproveitamento para as Atividades de Vacinação realizadas em Maceió, refletindo o trabalho integrado realizado através das diversas estratégias de vacinação executadas através das Unidades de Saúde de Estratégia de Saúde da Família e demanda espontânea, Corujão da Saúde, Programa Saúde da Gente, Saúde nas Grotas, Brota nas Grotas, como também ações extramuros em escolas em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) e demais localidades.
“É com muita satisfação que recebemos esse resultado pelo Ministério da Saúde. As ações de Microplanejamento para Atividades de Vacinação de Alta Qualidade foram cumpridas em nossa capital com o objetivo de trazer a ampliação das coberturas vacinais e, consequentemente, imunizar toda a população de Maceió contra diversas doenças”, destacou a coordenadora de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
Participaram ainda do Monitoramento representantes da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), Coordenação Geral de Vigilância Epidemiológica (CGVE), Coordenação Geral de Atenção Primária (CGAP), área técnica do e-SUS, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL) e Programa de Imunização Estadual.
Sobre o Microplanejamento
O processo de microplanejamento tem como objetivo as atividades de vacinação de alta qualidade para o resgate de altas coberturas vacinais dos programas de rotina e de outras estratégias de vacinação, e, consequentemente, a erradicação, a eliminação e o controle de doenças imunopreveníveis.
As ações de microplanejamento, método recomendado pela Organização Mundial da Saúde, consistem em diversas atividades com foco na realidade local, desde a definição da população alvo, escolha das vacinas, definição de datas e locais de vacinação, até a logística. A proposta é alinhar essas estratégias com gestores e lideranças locais para alcançar melhores resultados e melhorar as coberturas vacinais.
Últimas notícias

Destroços de avião com carga de cocaína que caiu em Coruripe são levados para Arapiraca

Carro derruba poste e deixa fio de alta tensão na pista na Avenida Menino Marcelo

Irmão encontra corpo de jovem assassinado a tiros em Maragogi

Desfile Cívico Estudantil celebra 208 anos de Alagoas e homenageia Nise da Silveira nesta terça-feira

Sine Maceió oferece mil vagas para novo shopping

Irmãs ficam gravemente feridas após serem esfaqueadas em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
