Jonathan Majors é declarado culpado de acusações de assédio e agressão
Ator foi condenado por duas de quatro acusações; sentença final acontece em 6 de fevereiro de 2024

Nesta segunda-feira (18), um júri em Nova York, Estados Unidos, considerou o ator Jonathan Majors culpado em duas das quatro acusações de agressão e assédio contra sua ex-namorada, Grace Jabbari.
Jonathan Majors foi condenado por uma acusação de agressão imprudente em 3º grau e uma acusação não criminal de assédio como violação. Ele, no entanto, foi absolvido de outra acusação intencional de agressão e uma de assédio agravado. A sentença final está marcada para 6 de fevereiro de 2024.
A CNN entrou em contato com um representante de Majors para comentar o veredito e aguarda retorno.
O júri começou a deliberar na quinta-feira (14) após as alegações finais. Eles deliberaram por cerca de quatro horas e meia no total antes de chegarem a um veredito.
O julgamento, que começou em 4 de dezembro, decorre de uma briga doméstica ocorrida em março deste ano envolvendo Jonathan Majors e sua ex-namorada, Grace Jabbari. Majors se declarou inocente das acusações criminais de agressão e assédio agravado.
Durante as alegações finais na semana passada, os promotores alegaram que o ator “não hesitou em usar violência física” contra Jabbari na briga em março, quando agarrou a mão direita dela, torceu-lhe o braço atrás das costas e depois “deu-lhe um golpe” na cabeça.
O advogado de Majors reiterou sua inocência durante sua argumentação final, chamando as acusações contra ele de “falsas” e alegando que Jabbari foi a agressora.
Majors não testemunhou durante o julgamento, mas esteve presente no tribunal da cidade de Nova York durante o processo.
De acordo com o New York Times, Jabbari testemunhou em 5 de dezembro que Majors a agrediu no banco de trás de um carro durante a discussão, o que os promotores disseram ter acontecido depois que Jabbari viu uma mensagem de texto romântica de outra pessoa no telefone do ator.
“Estamos satisfeitos em ver a justiça ser feita pelo veredito de culpa de hoje. Jabbari testemunhou publicamente e com sinceridade, embora reviver esses eventos traumáticos no banco das testemunhas tenha sido obviamente doloroso”, disseram os advogados de Jabbari em comunicado à CNN nesta segunda-feira.
“Somos gratos aos jurados e ao juiz por sua atenção e paciência, e ao Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan por seu trabalho árduo e apoio.”
Jonathan Majors foi destaque em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” com um papel significativo no Universo Cinematográfico Marvel retratando o personagem Kang. A CNN informou em outubro que a Disney removeu “Magazine Dreams”, um filme estrelado por Majors que deveria ser lançado este mês, de seu calendário de lançamentos.
*Elizabeth Wagmeister, da CNN, contribuiu para esta reportagem.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
