Jonathan Majors é declarado culpado de acusações de assédio e agressão
Ator foi condenado por duas de quatro acusações; sentença final acontece em 6 de fevereiro de 2024
Nesta segunda-feira (18), um júri em Nova York, Estados Unidos, considerou o ator Jonathan Majors culpado em duas das quatro acusações de agressão e assédio contra sua ex-namorada, Grace Jabbari.
Jonathan Majors foi condenado por uma acusação de agressão imprudente em 3º grau e uma acusação não criminal de assédio como violação. Ele, no entanto, foi absolvido de outra acusação intencional de agressão e uma de assédio agravado. A sentença final está marcada para 6 de fevereiro de 2024.
A CNN entrou em contato com um representante de Majors para comentar o veredito e aguarda retorno.
O júri começou a deliberar na quinta-feira (14) após as alegações finais. Eles deliberaram por cerca de quatro horas e meia no total antes de chegarem a um veredito.
O julgamento, que começou em 4 de dezembro, decorre de uma briga doméstica ocorrida em março deste ano envolvendo Jonathan Majors e sua ex-namorada, Grace Jabbari. Majors se declarou inocente das acusações criminais de agressão e assédio agravado.
Durante as alegações finais na semana passada, os promotores alegaram que o ator “não hesitou em usar violência física” contra Jabbari na briga em março, quando agarrou a mão direita dela, torceu-lhe o braço atrás das costas e depois “deu-lhe um golpe” na cabeça.
O advogado de Majors reiterou sua inocência durante sua argumentação final, chamando as acusações contra ele de “falsas” e alegando que Jabbari foi a agressora.
Majors não testemunhou durante o julgamento, mas esteve presente no tribunal da cidade de Nova York durante o processo.
De acordo com o New York Times, Jabbari testemunhou em 5 de dezembro que Majors a agrediu no banco de trás de um carro durante a discussão, o que os promotores disseram ter acontecido depois que Jabbari viu uma mensagem de texto romântica de outra pessoa no telefone do ator.
“Estamos satisfeitos em ver a justiça ser feita pelo veredito de culpa de hoje. Jabbari testemunhou publicamente e com sinceridade, embora reviver esses eventos traumáticos no banco das testemunhas tenha sido obviamente doloroso”, disseram os advogados de Jabbari em comunicado à CNN nesta segunda-feira.
“Somos gratos aos jurados e ao juiz por sua atenção e paciência, e ao Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan por seu trabalho árduo e apoio.”
Jonathan Majors foi destaque em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” com um papel significativo no Universo Cinematográfico Marvel retratando o personagem Kang. A CNN informou em outubro que a Disney removeu “Magazine Dreams”, um filme estrelado por Majors que deveria ser lançado este mês, de seu calendário de lançamentos.
*Elizabeth Wagmeister, da CNN, contribuiu para esta reportagem.