Audiência entre pescadores da Lagoa Mundaú e Braskem termina sem acordo na Justiça estadual
Decisão da juíza Isabelle Sampaio, titular da unidade judiciária, deve sair após o retorno do recesso forense

A audiência de conciliação entre representantes dos pescadores da Lagoa Mundaú e da Braskem terminou sem acordo, na noite desta segunda (18), na 30ª Vara Cível da Capital. A juíza Isabelle Sampaio, titular da unidade, deve decidir o processo após o retorno do recesso forense.
Preocupada com a emergência do caso, a magistrada Isabelle Sampaio deu início à tentativa de composição de acordo na última sexta-feira (15). Devido à necessidade de apresentação de novas informações, a continuação da audiência foi marcada para esta segunda.
Depois quatro horas de diálogo entre as partes, não foi aceita pelos pescadores a última proposta da Braskem de pagar um salário-mínimo de auxílio emergencial, referente ao mês de dezembro/2023, a 759 pescadores que apresentaram a documentação necessária a sua identificação. O pagamento aos pescadores ocorreria antes do Natal, na próxima sexta-feira (22).
Essa proposta contemplaria todos os pescadores das Colônias de Pescadores Z4 e Z5, zonas cuja navegação foi interditada pela Capitania dos Portos de Alagoas, e, ainda, os pescadores de outras colônias que tivessem comprovado até a presente data residir na região da Z4 ou da Z5.
Entre as dificuldades para se fechar o acordo, estavam a falta de documentação atualizada de vários pescadores perante as entidades representativas.
O Judiciário de Alagoas entrará em recesso a partir desta quarta (20), funcionando apenas em regime de plantão. O retorno das atividades normais será no dia 2 de janeiro de 2024.
A magistrada lamentou que o acordo não tenha sido alcançado e aguardará a apresentação de documentos por parte da federação autora para poder apreciar o pedido liminar, tendo frisado que as partes poderão chegar a um acordo extrajudicial durante o recesso natalino.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
[email protected]
Últimas notícias

PRF apreende 103 kg de ouro avaliados em R$ 60 milhões; maior apreensão do país

Mega-Sena pode pagar R$ 100 milhões nesta terça-feira
![[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará](https://img.7segundos.com.br/pxLuorCbTZk6gjcPdPCyrrmrDh4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-05-at-091819.jpeg)
[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará

Suspeito de assalto é preso após causar acidente durante perseguição no Jacintinho, em Maceió

Enchente mata 4 pessoas e deixa mais de 50 desaparecidas na Índia

Polícia Civil identifica condutor que provocou acidente com três mortos na BR-316, em Cacimbinhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
