Audiência entre pescadores da Lagoa Mundaú e Braskem termina sem acordo na Justiça estadual
Decisão da juíza Isabelle Sampaio, titular da unidade judiciária, deve sair após o retorno do recesso forense
A audiência de conciliação entre representantes dos pescadores da Lagoa Mundaú e da Braskem terminou sem acordo, na noite desta segunda (18), na 30ª Vara Cível da Capital. A juíza Isabelle Sampaio, titular da unidade, deve decidir o processo após o retorno do recesso forense.
Preocupada com a emergência do caso, a magistrada Isabelle Sampaio deu início à tentativa de composição de acordo na última sexta-feira (15). Devido à necessidade de apresentação de novas informações, a continuação da audiência foi marcada para esta segunda.
Depois quatro horas de diálogo entre as partes, não foi aceita pelos pescadores a última proposta da Braskem de pagar um salário-mínimo de auxílio emergencial, referente ao mês de dezembro/2023, a 759 pescadores que apresentaram a documentação necessária a sua identificação. O pagamento aos pescadores ocorreria antes do Natal, na próxima sexta-feira (22).
Essa proposta contemplaria todos os pescadores das Colônias de Pescadores Z4 e Z5, zonas cuja navegação foi interditada pela Capitania dos Portos de Alagoas, e, ainda, os pescadores de outras colônias que tivessem comprovado até a presente data residir na região da Z4 ou da Z5.
Entre as dificuldades para se fechar o acordo, estavam a falta de documentação atualizada de vários pescadores perante as entidades representativas.
O Judiciário de Alagoas entrará em recesso a partir desta quarta (20), funcionando apenas em regime de plantão. O retorno das atividades normais será no dia 2 de janeiro de 2024.
A magistrada lamentou que o acordo não tenha sido alcançado e aguardará a apresentação de documentos por parte da federação autora para poder apreciar o pedido liminar, tendo frisado que as partes poderão chegar a um acordo extrajudicial durante o recesso natalino.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
[email protected]
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
